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Feira de Serviços celebra três anos de funcionamento do Centro Pop Djalma Dutra 

Para comemorar os três anos de atendimento à população em situação de rua pelo Centro Pop Djalma Dutra, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realizou uma Feira de Serviços, na quarta-feira (29), com a participação de diversas entidades parceiras. O objetivo da ação foi ampliar o alcance do trabalho feito para o desenvolvimento social dos assistidos.

“Os técnicos desta unidade buscam, diariamente, através do atendimento socioassistencial, realizar contatos intersetoriais, que resultem em respostas efetivas que assegurem o desenvolvimento integral para as pessoas em situação de rua. Por isso, reunir nesta atividade serviços de órgãos externos aos da Sempre fortalecem os vínculos institucionais que refletem na qualidade do serviço prestado pelo equipamento”, destacou o titular da pasta, Junior Magalhães. 

Durante a ação foram oferecidos atendimentos da Diretoria de Políticas sobre Drogas (DPSD) e do Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), ambos da Sempre, além da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), através do Núcleo Pop Rua e Ponto de Cidadania, do programa Consultório na Rua e do Movimento Nacional da População de Rua. 

“Este é um local muito importante para mim. É onde eu faço a minha higiene pessoal, onde tomo meu café da manhã. Sou bem acolhido pelos técnicos, pelos educadores. Só tenho a agradecer a Prefeitura por olhar para nós que estamos assim, em situação de rua”, disse o assistido Eduardo Carvalho, que frequenta o Centro Pop Djalma Dutra desde a inauguração.

Atendimento – Dentre os serviços de rotina oferecidos pelo Centro POP Djalma Dutra estão o atendimento individualizado, atividades em grupo, guarda de documentos e/ou pertences, espaço para higienização e encaminhamentos à rede socioassistencial.

A equipe da unidade é composta por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, auxiliares administrativos, agente de portaria e auxiliar de serviços gerais. Os atendimentos são psicossociais, além das atividades desenvolvidas em grupo pelos educadores e pelos técnicos de referência. 

SECOM

Foto: Valter Pontes-SECOM

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