Rede estadual de ensino inicia ano letivo na segunda-feira (6)
Mais de 660 mil estudantes estão matriculados em escolas da rede estadual de ensino, que inicia as aulas na próxima segunda-feira (6).
Ao todo, 1.108 unidades escolares espalhadas por todo estado receberão os estudantes. No muncípio de Amélia Rodrigues, o governador Jerônimo Rodrigues, junto a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, participarão da aula inaugural do novo Colégio Estadual de Tempo Integral da cidade.
O espaço recebeu investimentos de R$ 25,4 milhões em obras e equipamentos, com capacidade para atender 1.160 estudantes. A unidade tem 24 salas, seis laboratórios, sendo eles: Química e Física; Ciências Biológicas; Outras Palavras; Dança; Multifuncional e Informática.
Além desta escola, outras sete serão entregues na segunda-feira, nos municípios de Itabuna, Tucano, Presidente Dutra, Iraquara, Jaguaripe, Jaguarari e Serrolândia.
Matrículas continuam abertas
Mesmo com o início das aulas, a matrícula na rede estadual de ensino continua aberta. Para realizar, é necessário que o estudante, mães, pais ou responsável se dirijam a uma escola estadual.
Veja a documentação necessária para realizar a matrícula: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.
(IBahia)
Foto: PedroMoraes-SECBA