Procuradoria da CMS lança campanha de combate ao assédio sexual
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, presidida pelo mandato coletivo Pretas por Salvador (PSOL), lançou a campanha “Diversão Sem Opressão”, de combate ao assédio no Carnaval de Salvador e festas de rua. A iniciativa é fruto de uma parceria com a ONG Tamo Juntas.
A festa tem registrado há muitos anos dados alarmantes sobre a violência contra os corpos femininos. De acordo com Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), apurados em 2019, os casos relacionados a denúncias de violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres costumam aumentar até 20% durante o Carnaval.
A campanha faz parte de conjunto de ações que visam colher dados que balizem uma atuação mais precisa da Prefeitura de Salvador e do governo estadual no combate às violências nos próximos Carnavais. A pesquisa, que está disponível nas redes sociais da organização e da Procuradoria, estará aberta até́ o dia 26 de fevereiro.
“Estamos todos ansiosos para essa grande festa popular, mas é importante a gente lembrar que nesse período também acontece assédio, violência e opressão contra os nossos corpos. A insistência depois do não é assédio, estupro e importunação sexual”, pontuou a vereadora Laina Crisóstomo.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Visão Cidade)