Foliões matam as saudades do Furdunço neste domingo (12)
Após dois anos sem ocupar o Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) devido à pandemia de Covid-19, o Furdunço volta na tarde deste domingo (12) a reunir milhares de pessoas no local. Em meio à folia, todos os foliões revelaram a saudade das atrações e do clima de alegria que marcam o pré-Carnaval em Salvador.
Morador do bairro de São Rafael, o publicitário Paulo César Reis, de 32 anos, era só felicidade ao reencontrar a folia na rua, devidamente fantasiado de padre. “Tá maravilhoso, três anos esperando essa festa e estou aproveitando ao máximo para matar essa saudade, que estava ‘barril’. Gosto de todas as atrações, mas especialmente hoje quero ver a BaianaSystem”, declarou.
O professor de Educação Física Marcley Oliveira, de 50 anos, contou que não perde uma edição do Furdunço e expectativa era grande com o retorno. “Está incrível, bem tranquilo, é um resgate que a gente precisava há muito tempo, porque dois anos sem Carnaval… chega dá uma dor só de lembrar. Hoje está maravilhoso, de verdade. Quero ver tudo!”, afirmou.
Já a relações públicas Rafaela Pinto, 27 anos, disse que curte a folia desde pequena acredita que a folia em Salvador será ainda maior este ano. “O Carnaval não é só uma festa para o folião curtir, mas também movimenta muita coisa na cidade. É hora de matar a saudade”, pontuou.
Os desfiles reuniram atrações como A Mulherada, Wilson Café, Gerônimo, Tonho Matéria, Armandinho e Tuca Fernandes, dentre outros. Ao todo, 54 artistas se apresentaram gratuitamente para o público.
SECOM