Notícias

Roda-gigante, tirolesa e Arena Geek recebem 31 mil pessoas no Festival Virada

Atrações de grande sucesso da Divertilândia, parque de diversões montado no Festival Virada Salvador 2023, a roda-gigante, a tirolesa e Arena Geek foram utilizadas por cerca de 31 mil pessoas ao longo dos 5 dias do evento que lotou a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Jorge Picon, o experiente responsável técnico pela roda-gigante, estima que, em média, 5 mil pessoas de diversas faixas etárias se divertiram por dia no equipamento. “São 64 pessoas por carga e 10 minutos de volta em cada uma das duas rodas-gigantes. Calculamos, pelo tempo de funcionamento, esse número total – 5 mil. Pela nossa vivência em grandes eventos, a expectativa foi alcançada”, disse.

Já pela tirolesa se deslocaram aproximadamente 1.120 pessoas, de acordo com a informação do coordenador do equipamento, Janderson Santos. “No primeiro dia, recebemos 170 pessoas; no segundo, 250; no terceiro, 220; no quarto, 295; e hoje, estimamos 180. Zero acidentes nem ocorrências. Tô muito satisfeito”, avaliou.

Stefany Couto, que coordena a Arena Geek, computa que 5 mil pessoas brincaram nos games disponibilizados pelo espaço. “A gente tem duas salas com consoles de Playstation, com capacidade para oito pessoas; uma sala com realidade virtual aumentada, com três óculos VR; e uma terceira com 10 computadores e todos os tipos de jogo, como de música, nave, tiro, Mortal Kombat, Fifa, Free Fire, CS, enfim, para todos os gostos e públicos, não só crianças e jovens, como também adultos”, descreveu.

Saulo agita Festival Virada Salvador com axé e clima carnavalesco

O axé de Saulo Fernandes tomou conta da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, no último dia do Festival Virada Salvador 2023, neste domingo (1º). O artista colocou o público presente no local para pular que nem pipoca, iniciando o repertório com os sucessos “Circulou”, “Preta’ e “Vú”. Diversas canções carnavalescas tocadas nos trios e das avenidas da capital baiana também não ficaram de fora.

Vestido com sua tradicional bata, na cor branca, e sandálias, o artista falou pouco com a imprensa, pouco antes de subir ao palco, que o momento é de “extravasar” após dois anos intensos da pandemia da Covid-19. O período de restrições, avaliou, o fez refletir em várias questões pessoais e na carreira profissional.

“Minha música está sempre em movimento. Nas minhas últimas canções tentei, através da minha fragilidade, mostrar que dá para sentir tristeza e sair dela. É tempo de ser feliz”, destacou.

A professora Adriele Souza, 38 anos, fez questão de chegar cedo para ficar frente a frente com artista, no palco do festival. “Ele é um cantor que consegue se conectar com várias gerações, sempre o vejo com toda a minha família”, disse ela, ao lado das duas filhas, Michele, 11, e Beatriz, 7.

Já o corretor de imóveis Téo Cavalcantti, 31, contou que espera com ansiedade pelo próximo mês, quando acontece a folia momesca. “É muito bom iniciar o ano curtindo um show de Saulo, depois de tanto tempo. Que venha o Carnaval agora”.

Daniela Mercury retoma Pôr do Som no Festival Virada Salvador

O tradicional Pôr do Som, comandado pela cantora Daniela Mercury, voltou com tudo ao Festival Virada Salvador, na Boca do Rio, incendiando a plateia na última noite de festa na arena que leva o nome dela. O projeto, idealizado pela artista há 23 anos, trouxe ao público, neste domingo (1°), todas as boas vibrações e axé para o ano que se inicia.

A artista se emocionou com a retomada da apresentação depois de dois anos de suspensão pela pandemia de Covid-19. “É um retorno muito simbólico, que dá a sensação de volta à rotina do verão da Bahia. O Pôr do Som é o show que mais amo fazer”, afirmou.

A apresentação teve início com a música “As Rendas do Mar”, que reverencia Iemanjá, seguida por “Mulheres do Mundo”, que traz referências ao empoderamento feminino, e o “Swing da Cor”, um dos hits mais famosos da carreira da artista, que já ultrapassa três décadas de sucesso.

A engenheira civil Milena Carvalho, de 52 anos, elogia a longevidade e a manutenção da qualidade artística e da performance sempre inovadora da cantora. “Daniela é a nossa rainha da música e um dos pilares do axé, da MPB. Ela é sempre atemporal e espalha nossa cultura, africanidade no mundo afora. Não via a hora de vê-la de volta aos palcos do festival”.

Para o contador Roberto Macedo, 62, a Rainha Má é uma artista completa. “Tem voz, coreografia. As músicas delas sempre trazem uma mensagem, um sentido. Viva Daniela, viva a música baiana”. O Festival Virada Salvador 2023 ainda terá nesta noite Saulo, Danniel Vieira e Timbalada.

Tranquilidade marca trabalho da GCM no Festival Virada Salvador

A Guarda Civil Municipal (GCM), que atuou com 550 agentes durante os cinco dias do Festival Virada Salvador, contabilizou quase 1,9 mil atendimentos até este domingo (1º). O trabalho foi considerado tranquilo pelo inspetor geral da GCM, Marcelo Silva, que acompanhou de perto as ações na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, todos os dias.

“O evento foi tranquilo, apesar do grande número de pessoas. Na noite da virada ainda mais. Mas com certeza isso se deve à organização, às várias possibilidades de diversão e entretenimento na arena e isso ajudou muito. As pessoas puderam brincar, se divertir dentro das temáticas oferecidas, foi uma área maior de circulação, podendo se acomodar melhor. As equipes estavam bem postadas na arena e o trabalho conjunto com as demais forças de segurança foi de excelência”, disse Silva.

Desde o primeiro dia do festival, o Núcleo de Estatística da instituição contabilizou 50 ocorrências. Os agentes prestaram apoio aos diversos órgãos da administração municipal que atuam no evento.

Documentos Perdidos e Identificação de Crianças – Durante o evento, 370 documentos foram encontrados e catalogados. Após serem higienizados, todo material estará sendo devolvido na própria Arena Daniela Mercury, na base da Guarda Civil, no setor de serviços. A lista com os nomes é disponibilizada diariamente no site da instituição: http://www.gcm.salvador.ba.gov.br

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *