Política

Acesso ao plenário será restrito aos parlamentares e à imprensa oficial

Nas duas sessões preparatórias da 20ª Legislatura, apenas os deputados estaduais, ex-deputados e elevadas autoridades terão acesso ao plenário, pois são sessões de trabalho, precedidas da entrega dos diplomas para registro junto à Secretaria Geral da Mesa e da escolha dos nomes parlamentares. O acesso à sala do cafezinho será igualmente restrito aos deputados estaduais e ao pessoal em serviço no plenário.

A restrição de espaço determinou que os jornalistas e radialistas sejam acomodados nas salas das comissões localizadas mais próximas ao plenário, onde também ficarão os assessores dos deputados (credenciados), que terão acesso ao local em regime de rodízio para filmar e fotografar os juramentos. Televisores e telões transmitirão as sessões a partir de sinal gerado pela TV ALBA e as fotografias serão disponibilizadas numa pasta compartilhada através do Google Drive pela Assessoria de Comunicação Social.

Tradicionalmente nas sessões de posse, os deputados costumam convidar, além dos familiares, lideranças políticas, amigos e colaboradores que poderão acompanhar os acontecimentos a partir do plenarinho (no térreo do Edifício Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães), do Auditório Jornalista Jorge Calmon (no anexo Senador Juthay Magalhães) dos gabinetes e nas demais salas de comissões. As galerias serão reservadas para familiares dos deputados. Cada gabinete receberá uma credencial, e no Saguão Marcelo Duarte (onde existe um telão) três credenciais serão entregues para cada gabinete.
ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *