NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Barra do Gil o que era para ser bom, ficou ainda pior

Fatos como esse, como mostra mais um vídeo, que se tornou rotineiro pelas obras “feito a facão”, como já dizia o matuto, não tem como explicar.

Os moradores do condomínio Urbis, na Barra do Gil, I, no município de Vera Cruz/BA, chegaram ao seu limite de solicitações direcionadas à Prefeitura. O pedido é que sejam revistas a obra, que supostamente está pronta, nesse tal condomínio.

O pessoal da comunidade desta rua, afirmam que não existe uma topografia adequada.

São várias poças de água que ficam paradas ao longo do novo calçamento, feito desta vez pela gestão municipal atual, através da sua Secretaria de Obras. É inexplicável o que acontece, água que não tem para onde correr, prejudicando a todos, inclusive podendo trazer doenças graves. A situação ficou ainda pior na entrada do caminho 3, onde não se tem acesso, e nem tão pouco foi feita uma alternativa. Parece que a Prefeitura não trabalha com plano B, até que as obras sejam concluídas, embora se diga que não se tem mais nada a fazer por lá.

Estão concluídas mesmo?

As conclusões vocês podem tirar através do vídeo enviado a redação do Visão Cidade, através do morador Vagner Barbosa.

A afirmação é de que já procuraram o secretário de obras, como também o vereador reeleito, que é o representante da comunidade, e até agora nenhuma providência foi tomada, no que se refere ao concerto, e as águas continuam por lá, empossadas, como também a situação da entrada do caminhão 3, como já foi dito, pois segundo os moradores, é impossível entrar neste caminho.

As informações dão conta de que já houve conversa com o secretário de obras, já foi explicado toda a situação para ele, e não foi uma vez só, mas o mesmo não toma nenhuma providência.

Quanto ao vereador, foi confiado novos votos para que algo fizesse pela comunidade, mas o mesmo afirma que “está de braços engessados”, pois já falou com o secretário, como também procurou o atual gestor, passando todo o problema dessas ruas, porém não sabe o motivo pelo qual ainda não se foi tomada nenhuma providência.

Como não bastasse essa situação, ainda tem um agravante, para se fazer esse serviço a Prefeitura de Vera Cruz fez um corte na ba-001, em frente ao Condomínio, para que essa água venha a sair no Condomínio Pasárgada, na praia, pelo rio que corta esse condomínio. Até aí tudo bem, porém o serviço feito na pista é de péssima qualidade, pra variar, onde já causou muitos acidentes, e não foi feito nada de concreto para melhorar.

A redação do Visão Cidade recebeu essas reclamações, e através do nosso site, estamos reproduzindo a fala de moradores e solicitando aos poderes públicos que olhem com mais atenção.

Essa é mais uma das inúmeras reclamações referente a topografia no município, são serviços que tem que muitas vezes serem refeitos, jogando o dinheiro dos munícipes pelo ralo, como mais uma vez nos diz nosso matuto, que anda sumido, mas de olho no que acontece na cidade.

Alega-se que a topografia está correta, a engenharia também, está tudo perfeito nessas ruas que estão sendo calçadas, mas se nada está errado, qual o motivo dos alagamentos, sem que as águas possam correr para que não fiquem paradas?

Com a palavra a gestão municipal.

Visão Cidade

Assista o vídeo enviado por moradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *