NotíciasOpinião

Um pedido sem resposta

Levaram uma criança a uma dessas fábricas de sonhos montadas pelos shoppings centers, em todos os cantos, para vender ilusão para todos, principalmente para as crianças.

Parabéns, nada contra. É uma grande jogada de marketing, pois os que os olhos não vêem, o desejo não desperta.

Voltando a criança, ao chegar no local desse “mundo encantado”, ficou radiante, o olhar puro brilhou, pois nunca teria visto nada igual na sua vida. Muitas luzes, muito encanto, tudo prefeito. Adentrou em um mundo onde viu outra realidade diferente do mundo em que vive atualmente.

Continuaram vislumbrando as lindas paisagens passando por várias etapas, até chegar a tão sonhada casa do bom velhinho, vestido de vermelho e barbas brancas.

Neste dia curiosamente era o dia da inauguração desta decoração natalina e muitas emissoras de TV fazendo ao vivo e cobrindo todos os detalhes, minuciosamente mostrando todo esse mundo belo e utópico, desejável a qualquer criança.

Pois bem, várias delas passaram pelo Papai Noel e em um determinado momento, a atenção era voltada para uma pergunta de uma criança, que curiosamente olhava todos os detalhes da decoração até chegar a sua vez de ficar frente a frente com o bom velhinho.

Todos acharam essa criança muito bonita e interessante, pois os seus pais lhe vestiram de maneira habitual, bem simples, nada de muita pompa.

Ela então pergunta para ele, o velhinho de vermelho e barbas brancas: Quantos anos você tem?

Você pode me dar o que eu preciso? Por que o Natal não é todos os meses do ano? Por que as pessoas não são tão boas nos outros dias?

Então todos, meio paralisados, surpresos com esse garoto, continuaram a reportagem ao vivo, e para os espectadores que não estavam presentes, foi possível ouvir o restante, onde o menino continuou.

Pronto, eu tenho um pedido a lhe fazer, já que você realiza os nossos sonhos e eu tenho dois pedidos e uma pergunta:

1 – Você pode fazer isso, com que as pessoas sejam verdadeiras umas com as outras todos os dias e em todos os momentos?

2 – Eu quero um grande presente que cabe em um só lugar, um futuro melhor.

Ah sim, não esquecendo da pergunta e aguardando meio ansioso com a resposta:

Bom velhinho você acredita em si mesmo, em papai Noel?

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *