Notícias

Festival da Virada Salvador uma virada a cada noite

Filhos de Gandhy abrem segundo dia do Festival Virada Salvador

O afoxé Filhos de Gandhy subiu ao palco principal do Festival da Virada Salvador, na tarde desta quinta-feira (29), segundo dia do evento. Primeira atração da programação, o grupo trouxe o grande sucesso de Clara Nunes, Ijexá, movimentando o público com um batuque contagiante.

“Muito boa tarde. Essa é a nação Filhos de Gandhy. Quem é de axé pede axé. Somos a tradição do afoxé”, disse Tio Souza, vocalista do grupo. Durante a apresentação, o afoxé Filhos de Gandhy relembrou clássicos da música baiana. 

Fernando Vitta, morador de Itapuã, contou que fez questão de chegar cedo para prestigiar o show. “Eu não poderia perder esse axé, essa energia contagiante que só os Filhos de Gandhy tem. Que 2023 seja um ano de muita paz e amor”, declarou.

Rafa e Pipo Marques são a segunda atração a subir no palco do Festival Virada Salvador

Os irmãos Rafa e Pipo Marques são a segunda atração da noite desta quinta-feira (29), no Festival Virada Salvador. A dupla agitou o público presente na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, com músicas como “Se Não Puder Voar”, “Selva Branca” e “Arerê”. Além disso, os dois apresentaram a canção “Vumbora Pro Motel”, mais novo hit da dupla.

“A gente ama tocar aqui, onde nossa história na música nasceu e de onde vêm nossas grandes referências. É muito bom tocar na nossa cidade, é uma energia que só Salvador tem, trazendo um pouco a energia do Carnaval num clima de mais esperança e de boas notícias para 2023”, contou a dupla.

Na cidade para curtir os shows, a estudante Ilane Antunes, de 20 anos, veio de Pernambuco com os parentes. Na expectativa para assistir Dilsinho, próxima atração, ela aprovou o evento. “Está tudo muito lindo, organizado. Esse é o segundo dia que venho e espero vir nos próximos também”.

No dia 29, a Virada recebe ainda Dilsinho, Simone, Durval Lelys, Xand Avião, Alok e Parangolé. O Festival Virada Salvador é uma realização da Prefeitura com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa. A programação completa pode ser acessada no site https:// viradasalvador. salvador. ba. gov. br.

Simone Mendes leva fãs do Festival ao delírio e anuncia novo álbum para final de janeiro

A cantora Simone Mendes apresentou oficialmente a sua carreira solo em Salvador nesta quinta-feira (29), segunda noite do Festival Virada Salvador. A sertaneja subiu ao palco por volta das 21h e colocou todo o público para dançar e cantar canções como Vontade de Morder, Foi Pa Pum, Bebaça, Loka (gravada em parceria com Anitta) e Regime Fechado. 

Quarta atração da noite, Simone cantou com um figurino preto, fez fotos com os fãs e falou um pouco sobre o seu novo DVD, gravado há duas semanas, em São Paulo, para convidados. Segundo ela, o álbum será lançado no dia 27 de janeiro nas plataformas de streaming.

“Estou muito feliz, afinal de contas Salvador é uma terra que sempre me recebeu com muito amor e carinho e essa energia eu continuo recebendo aqui estreando a minha carreira solo. Eu estou muito feliz e muito agradecida por estar fazendo parte desse evento tão lindo e se Deus quiser, carnaval estarei aqui também”, revelou.

 Em novembro, a cantora apresentou duas músicas novas, durante o Festival Caldas Country: Erro Gostoso e Dois Fugitivos, que fazem parte do DVD. Fã há sete anos e integrante do fã clube Coleguinhas de Salvador, Anderson Oliveira, de 22 anos, disse que segue Simone mesmo em carreira solo e torce por ela.

 “Ela superou as minhas expectativas para esta noite. Ela sempre entrega tudo quando o assunto é dar show”. Weslei Miranda, de 22, não cansava de gritar e cantar as músicas durante a apresentação. “Ela é perfeita. Eu gosto de todas as músicas, mas tenho um carinho especial por ‘São Amores'”. O segundo dia de Festival Virada ainda será encerrado por Parangolé, que promete muito pagode para animar o público até o último momento.

Alok traz repertório de verão e confirma presença no Carnaval

Um dos DJs mais badalados do Brasil, Alok foi a quarta atração do Festival Virada Salvador, na noite desta quinta-feira (29). O artista levou um set de verão para o palco da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, com músicas autorais e populares.

Durante coletiva à imprensa, pouco antes de iniciar a apresentação, o goiano e autor do sucesso mundial “Hear Me Now” também confirmou presença na folia momesca soteropolitana, tanto no trio como em um camarote particular.

“Me preparei muito para um show em São Paulo, que teve duração de três horas, e estou desmembrando-o nos lugares que estou percorrendo o Brasil. Vai ser uma apresentação popular aqui hoje, não apenas de nicho eletrônico, mas com canções nacionais bem vibe verão”, destacou.

Ao saber que meia-noite de hoje haverá queima de fogos em diversos pontos da cidade – atração que ocorrerá em todos os cinco dias de festival, inclusive na Arena Daniela Mercury -, Alok comemorou a novidade. “Meu show está previsto para acabar este horário, mas vou até atrasar um pouquinho (para curtir)”, brincou.

Depois de Alok, o Festival Virada Salvador terá os shows de Xand Avião, Durval Lélys e Parangolé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *