Festival da virada Salvador tem noite de gala
Festival Virada Salvador estreia queima de fogos nesta quarta (28)
O Festival Virada Salvador deste ano multiplica a beleza colorida no céu da cidade com cinco dias consecutivos de queima de fogos de artifício, que estreou nesta quarta-feira (28) e se estenderá até o dia 1º de janeiro.
O espetáculo piromusical, com 17 toneladas diárias de explosivos, ocorre concomitantemente em 21 pontos da capital baiana, incluindo ilhas. São 10 minutos de queima de fogos no Farol da Barra, Rio Vermelho e Jardim de Alah; e 8 minutos nas praias de Patamares, Itapuã, Amaralina, Boa Viagem, Ribeira, bem como nos bairros de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo, Periperi e Paripe.
“A virada do ano é mundialmente um momento simbólico importante e a Prefeitura acredita que este será um momento de acalento para os lares soteropolitanos que passaram por um ano difícil e que merecem vivenciar esse tradicional ritual de passagem com as esperanças renovadas em tempos melhores para todos”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.
A soteropolitana Saiane Sapucaí, técnica de enfermagem de 19 anos, gostou da novidade e salientou que o show de fogos de artifício deu “um toque mais que especial” à festa de fim de ano. “A iniciativa é muito interessante porque compartilha o encanto dos fogos com as pessoas que não vão poder comparecer à festa do Réveillon. Então, é algo inclusivo e mais do que aprovado. Espero que aconteça nos próximos anos”, avaliou.
Ivete Sangalo agita multidão na primeira noite do Festival Virada Salvador
Ivete Sangalo levantou poeira na primeira noite do Festival Virada Salvador. Ao som do hit “Lá vem ela”, a cantora baiana que tradicionalmente comandava a contagem regressiva na passagem do ano, desta vez foi responsável por abrir a festa. “Que saudade eu estava desse negócio massa aqui. Obrigada pelo carinho, pela presença. Que 2023 seja assim como eu, reluzente, brilhosa e dona da zorra toda”, brincou.
Tiete da artista, Pedro Barbosa, de 22 anos, conta que todos os anos vem ao festival para assistir o show de Ivete. “Eu sempre passo a virada do ano aqui com Ivete, mas como esse ano ela se apresentou no primeiro dia eu fiz questão de vim. Ela é a minha Deusa”, declarou o jovem.
“Tempo de Alegria”, “Abalou”, “Festa” e “Sorte Grande”foram músicas que compuseram a apresentação de Ivete, trazidas em uma roupagem totalmente contemporânea mesclando os ritmos de axé e funk.
Gusttavo Lima agita a madrugada do Festival Virada Salvador
Com uma superprodução, o cantor sertanejo Gusttavo Lima subiu ao palco do Festival Virada Salvador, às 3h da manhã. O artista abriu o show com a música “Fala Mal de Mim”, um dos maiores hits de 2022. “Que saudade eu estava da Bahia, que saudade eu estava de Salvador” disse o cantor.
Em clima de final de ano, o cantor deixou ainda um recado para os fãs. “Valorize as pessoas, principalmente as que estiveram com você momentos mais difíceis. Dessa vida nada se leva”, disse.
Essa é a terceira vez que Gusttavo se apresenta na festa soteropolitana.
O público vibrou ao som do sertanejo. “Eu sou louca por esse homem, não poderia ir embora sem assistir o show dele”, disse Adriana Freitas, na plateia do Embaixador
Bell Marques relembra antigos sucessos e saúda fãs na Virada Salvador
O cantor Bell Marques veio com tudo para o Festival Virada Salvador. Aos 70 anos, o artista não deixou ninguém parado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Acompanhado da sua banda, lembrou sucessos da carreira, começando a apresentação ao som de Dê Um Grito Aí, seguido de Eu Fui Atrás do Caminhão, cantada em alto e bom tom pelos aficionados presentes.
“Esse show da Virada era tudo que precisávamos”, disse. “Quando cheguei aqui, um fã me abordou e disse: você tem que botar para quebrar. Fazer o Carnaval que estamos esperando, e é isso que vai acontecer. Eu acho que esse é o momento de desfrutar. Todos aguardavam ansiosos por isso, inclusive eu. Passamos maus momentos na pandemia, mas estamos voltando. Os fãs são as coisas mais importantes e quem vem hoje espera escutar algo que há tempos eles aguardam”.
Um desses fãs era Tárcio Freitas, de 38 anos, que empunhava um cartaz em homenagem a Bell e não escondia a ansiedade em rever o ídolo. “A energia aqui é diferente. A de Bell é surreal. Foi difícil controlar o nervosismo em poder rever meu ídolo de perto depois de dois anos de pandemia. Estou muito feliz”.
Ainda neste primeiro dia, sobem ao palco Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e Nattan. A programação completa pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba. gov.br. O Festival Virada Salvador é uma realização da Prefeitura com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa.
]Kannário leva fãs à loucura no primeiro dia do Festival Virada Salvador
Trazendo músicas novas, o cantor Igor Kannário levou uma multidão de fãs à loucura durante apresentação no Festival Virada Salvador. O artista cantou lançamentos como “O pai tá grandão na cena” e “Vai rebolando”.
Na oportunidade, Kannário agradeceu ao público e cumprimentou os fã-clubes presentes que prestaram homenagens ao cantor. “Obrigado pelo carinho de sempre, obrigado por tudo. Abaixo de Deus, eu devo tudo a vocês, ao povo que me ama e que acredita em mim. Estamos junto fã-clube Reino do Kannário, Lá Vem a Zorra, Máquina de Swingueira, máximo respeito a vocês, obrigado por terem vindo”, enfatizou.
O artista elogiou ainda a estrutura do festival. “Cantar em um festival gigante como esse é um prazer”, disse. Durante o show, Kannário também convidou a banda Filhos da Bahia, que se apresentará no palco Brisa ainda nesta noite, para uma participação especial no palco principal. Juntos eles cantaram o sucesso “Eu também quero beijar”, da Banda Cidade Negra.
Ainda nesta noite se apresentam no festival os cantores Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e Nattan.
SECOM