Jerônimo agradece empenho de prefeitos e lideranças políticas dos 27 Territórios de Identidade da Bahia
Jerônimo agradece empenho de prefeitos e lideranças políticas dos 27 Territórios de Identidade da Bahia
Candidato a governador do Estado conta com apoio de mais de 300 gestores municipais baianos
O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, na noite desta terça-feira (4), para traçar novas estratégias na largada do segundo turno das eleições. Na primeira etapa, Jerônimo venceu em 352 das 417 cidades baianas e obteve 4,019 milhões dos votos válidos.
“Ganhamos em 352 cidades, temos o apoio de mais de 300 prefeitos, temos um projeto vitorioso, que cuida de gente e as urnas demonstraram que esse projeto vai continuar. Os baianos e baianas confiam que Lula presidente e Jerônimo governador vão criar as condições para gerar emprego, renda e combater a fome”, afirmou o petista.
Jerônimo aproveitou para agradecer o empenho de todas as forças políticas na primeira etapa do pleito estadual e reforçou que o Time de Lula na Bahia é o “lado do cresce, onde todos avançam e não apenas um”. “O nosso time tem quadros políticos de qualidade. Nos orgulhamos muito disso. Estamos construindo e revertendo a história política da Bahia e do Brasil. Na era carlista, não tínhamos a oportunidade de ver negros, mulheres, jovens prefeitos e prefeitas ocupando espaços na política”, lembrou o petista.
Ontem, Jerônimo recebeu o apoio de prefeitos que não marcharam com ele no primeiro turno, como a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP) e o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), além do ex-prefeito de Coari, Silva Neto (PDT). O candidato a governador pelo Psol, Kléber Rosa, também declarou apoio a Jerônimo. Além do psolista, a candidato ao Senado, Tâmara Azevedo, e o deputado estadual Hilton Coelho também declararam apoio a Jerônimo. Nesta quarta, foi a vez do deputado estadual pelo União Brasil, David Rios, declarar apoio ao petista.
Ascom