Feira de saúde movimenta Subúrbio 360 neste sábado (15)
Serviços de saúde, Caravana da Mulher com foco no Outubro Rosa — mês em alusão ao combate ao câncer de mama — e um aulão de zumba prometem movimentar o Subúrbio 360, em Coutos, neste sábado (15), das 8h às 12h. A Feira de Saúde ofertará atendimento com médico clínico, pediatra, orientações de enfermagem, além de testagem rápida de sífilis, HIV, hepatite e vacinação contra Covid-19.
Para animar a manhã de sábado, a programação conta ainda com palestras sobre “Autocuidado”, “Saúde Bucal” e uma atividade dançante. A previsão é que sejam ofertados, no mínimo, 300 atendimentos.
“A comunidade tem um sentimento de pertencimento com o Subúrbio 360, então tudo que promovemos é sempre casa cheia. Temos movimento a semana inteira e neste sábado não será diferente. Temos muita interação com a comunidade em tudo que fazemos aqui no nosso espaço”, frisa a diretora do Subúrbio 360, Celma Vitória, lembrando que o espaço não acolhe apenas moradores de Coutos, mas também de bairros circunvizinhos, a exemplo de Valéria, e também oriundos do Centro de Salvador. “Momentos como esse selam a interação entre comunidades, isso também é maravilhoso”, destaca.
Vacina contra Covid – Celma Vitória afirma que a oferta da vacinação de Covid-19 atende a um pleito da comunidade. “Tem surgido muitas perguntas sobre público alvo. Tenho certeza que vamos vacinar um grande número de pessoas, principalmente aquelas que por algum motivo ainda não tomaram a vacina ou deixaram de fazer o reforço. Vamos ter vacina aqui pertinho de casa para que a comunidade venha e traga suas crianças”, convida a diretora do espaço.
Além dos serviços de saúde, acontece a Caravana da Mulher, que levará orientações sobre prevenção, a importância do autoexame e tratamentos do câncer de mama. “Teremos médicos para dar encaminhamentos, mostrar exames e cuidar da saúde da nossa comunidade que muitas vezes, na correria do dia a dia, não consegue se dirigir a uma unidade de saúde. Tenho certeza que será um evento maravilhoso”, diz.
SECOM
Foto: Bruno Concha-Secom-Pms