Notícias

Deputado Jurailton repudia caso de jovem filmada no banheiro do metrô e reforça Projeto que combate a importunação sexual

“É inadmissível o que aconteceu com uma jovem em um banheiro na estação do metrô Bom Juá, em Salvador”, repudia o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), ao relatar o fato ocorrido na noite de segunda-feira (17), onde uma mulher de 20 anos denunciou a importunação de um funcionário da CCR Metrô Bahia, que filmava seu momento de privacidade no sanitário feminino.

O parlamentar reforça que desde 2021 apresentou ao Governo do Estado a Indicação nº 25.336 de sua autoria, que solicita a implantação de “Pontos de Atendimento às Mulheres” nas principais estações de ônibus e metrô em Salvador e região metropolitana, para que seja ofertado atendimento emergencial às mulheres vítimas de violência e importunação sexual.

“Peço a atenção mais uma vez do atual gestor estadual, Rui Costa, para que dê prioridade à nossa Indicação que solicita a implantação de “Pontos de Atendimentos às Mulheres” nas estações de ônibus e metrô da nossa capital. São medidas como essas que fazem a diferença e visam proteger as mulheres baianas de atos vergonhosos como o que aconteceu”, declara o deputado.

Jurailton ainda reforça a necessidade de intensificar as medidas de enfrentamento contra os abusadores. “A nossa proposta tem o objetivo de punir com celeridade, garantindo maior segurança para as mulheres que se sentem ameaçadas ou coagidas dentro dos transportes públicos e entornos das estações da capital e região metropolitana. Sendo assim, reforço o meu pedido, pois é urgente aplicar essa Indicação, já que o projeto foi aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, conclui o parlamentar.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *