Roma vira “João de Bolsonaro” no interior
O ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), constatou mais uma vez a força de ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo da Bahia. Depois de participar de apoteóticas carreatas em Itabuna e Ilhéus, com milhares de carros, Roma sentiu o firme apoio do povo de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras ao ser acompanhado também por um imenso comboio de veículos nas duas cidades do Oeste, no sábado. Neste domingo, pela manhã, Jaguaquara também ficou verde e amarelo para recepcionar o “João de Bolsonaro”, como vem chamado, que, à tarde, está em Itaberaba, onde também sua presença é comemorada pelo povo.
As manifestações de apoio às campanhas de Bolsonaro e Roma no interior do estado estão se intensificando nesta reta final. Em inúmeras cidades, ocorreram carreatas e motociatas neste final de semana, organizadas por grupos bolsonaristas. Em Wagner, na Chapada Diamantina, o movimento foi grande no sábado, assim como em Santo Estêvão. Grandes motocarreatas chamaram a atenção dos moradores dos municípios.
De acordo com Sérgio Roberto, de Wagner, “o momento é de mostrar que a verdade está no Datapovo e não nas pesquisas”. Da mesma forma, pensa o organizador do movimento em Santo Estêvão, Thiago Brito: “Vamos mostrar nas urnas que a bandeira do Brasil é verde e amarela”.
Para Roma, essas manifestações espontâneas do povo são a realização do sonho de o Brasil ser uma grande nação. “Isso vem se tornando possível com o governo do presidente Jair Bolsonaro que resgatou o amor do brasileiro por sua pátria”, disse o ex-ministro, avisando que Bolsonaro estará de volta à Bahia na próxima terça-feira (27), quando haverá uma grande manifestação de apoio em Juazeiro e também na cidade pernambucana,vizinha, de Petrolina.
É preciso, segundo Roma, ter muita clareza do que se quer e o futuro da Bahia está nas mãos de cada um, porque ninguém comprou nem opinião, nem o voto do povo baiano. “Cada um sabe muito bem que nós estamos aqui não é participando apenas de uma eleição, mas da eleição mais importante da história do Brasil e talvez uma das mais acirradas”.
O “João de Bolsonaro” é peremptório ao afirmar que “nunca foi tão fácil escolher se queremos seguir tendo orgulho do nosso verde e amarelo com Jair Bolsonaro e ver o Brasil crescendo ou volta para um país que envergonhou, decepcionou milhões de brasileiros com tantos escândalos de corrupção e todas as suas estatais dando prejuízo, ao contrário de hoje quando todas as estatais dão lucro”.
O ex- ministro da Cidadania lembrou que, Quando Bolsonaro lhe chamou e disse ‘Roma faço o que é certo e faça de tudo para ajudar os mais necessitados’, ele conseguiu idealizar e implementar o Auxílio Brasil que hoje garante o mínimo de R$ 600 para mais de 2,5 milhões de famílias no estado da Bahia. “Essa é a realidade que está sendo feita aqui com mais de R$ 10 bilhões investidos na Bahia por ano. Vamos mostrar que a Bahia não é vergonha para o Brasil, porque a nossa Bahia é solução para o Brasil”.
Ascom