NotíciasPolíticaSalvador

Moradores pedem manutenção de área de lazer no Conjunto Pirajá I

Desportistas e moradores do Conjunto Pirajá I e região realizaram um protesto, no domingo (4), cobrando a manutenção de uma área de lazer que pode ser desativada pelo governo estadual. Conforme o vereador André Fraga (PV), que participou do protesto, trata-se de um campo de futebol que é palco de atividades sociais e campeonatos esportivos do bairro. Segundo os manifestantes, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) quer construir uma base da Polícia Militar no local.

“A comunidade quer que a base da PM seja construída, mas em outro local do bairro, sem que seja preciso desativar o campo de futebol e interromper todas as atividades que acontecem no local. É preciso lembrar que o campo é uma das poucas áreas de lazer em Pirajá e a gente precisa que ele seja mantido. Afinal de contas, o esporte também é um instrumento de combate à violência e de inclusão social”, afirmou Fraga.

Em busca de entendimento, o parlamentar solicitou uma audiência com o secretário da SSP-BA, Ricardo Mandarino. “A segurança pública precisa ter uma atuação transversal, envolvendo outras dimensões da vida, como o esporte, cultura e lazer. Entendemos que é urgente mais efetivo policial na Bahia, mas não dá para tentar resolver um problema criando outro”, argumentou.

Líder esportivo da comunidade, o morador Antônio Figueiredo de Brito falou da importância do campo: “Nós usamos ele há 35 anos. Era um local cheio de mato que os próprios moradores limparam e fizeram um espaço para jogar bola. Hoje tem vestiário, tela e todo um equipamento para uso dos times, escolinhas de futebol e a galera do cooper. Por isso, queremos um outro lugar para construção da base da PM e a manutenção do campo”.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *