Notícias

Vera Cruz: Jurailton Santos parabeniza cidade natal pelos 60 anos de fundação

“Lugar de um povo guerreiro, trabalhador e de sorriso largo. Foi aqui em Vera Cruz que nasci, cresci e me tornei o homem íntegro que sou hoje”, disse o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), traduzindo gratidão e admiração por sua terra natal, que neste domingo (31), completa 60 anos de fundação.

Filho de pescador e de uma empregada doméstica, e neto de marisqueira, todos nativos da cidade, o parlamentar presenciou desde cedo as necessidades do povo vera-cruzense. Após ser eleito em 2018, Jurailton se consolidou como o primeiro deputado estadual do município.

Durante a sua trajetória na vida pública, o parlamentar tem atuado com propostas e ações que atendam aos anseios do povo de Vera Cruz, sendo o autor da Lei nº 14.193, que institui o dia 22 de dezembro como o “Dia Estadual da Marisqueira”, a implantação do Centro de Hemodiálise e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) no município, a criação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a obrigatoriedade de enfermeiros nas embarcações do sistema ferry-boat e a isenção da cobrança de pedágio a veículo, cujo proprietário possua residência permanente nos municípios de Itaparica e Vera Cruz.

“Com muita alegria e orgulho venho parabenizar os 60 anos da minha terra, a minha amada Vera Cruz. A cidade que fez e faz parte da minha história, e que trago sempre em minhas lembranças”, celebra Jurailton. O deputado ainda relatou sobre seu compromisso como filho da terra, de seguir lutando e buscando por melhorias para toda a população.

O parlamentar ainda destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos parlamentares do Partido Republicanos no município, os vereadores Jorge Carvalho, o “Jorge Rasta”, Hildegardo de Carvalho, conhecido como “Neto Mola”, e também o vice-prefeito Emerson Souza, popularmente conhecido como “Messinho”.

Situada no lado oposto da Baía de Todos os Santos, Vera Cruz possui atualmente cerca de 44 mil habitantes. Conhecida pelas suas belas praias, manguezais e matas nativas, parte da população vive tipicamente do comércio, turismo e pesca de frutos do mar, como ostra, siri, caranguejo, polvo, lula, camarão, lagosta e os mais diversos tipos de peixes.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *