NotíciasPolíticaSalvador

Câmara garante isonomia para servidores efetivos

A atual gestão da Câmara Municipal de Salvador deu o primeiro passo para assegurar a isonomia entre os servidores efetivos da Casa e retirou uma trava que impedia que os servidores aprovados por concurso, ingressos em 2011, tivessem direito ao Acréscimo Salarial (AS).

“Quando nós assumimos a diretoria da Câmara, tomamos conhecimento desta demanda (direito ao AS) e envidamos os esforços para poder viabilizar a execução. Hoje (dia 19) foi dado o primeiro passo. Vamos disciplinar como vai ser implementado”, informou o diretor-geral da Câmara, Adriano Gallo.

Ele frisou que a retirada da barreira que impedia o direito ao AS dos servidores ingressos na Casa, a partir de 2011, vai garantir a isonomia. Destacou ainda que o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), “teve a sensibilidade e colocou a demanda em votação, e deu certo”.

A servidora Fernanda Linhares, efetiva da Câmara, disse que há dez anos vem lutando com outros colegas para garantir a concessão do direito ao AS dos que ingressaram em 2011. “Fizemos muitas manifestações, conversamos com vários diretores, mas foi nesta gestão que conseguimos tirar a vedação do direito ao AS”, lembrou.

Segundo Fernanda, as negociações vão continuar para ter acesso à parte pecuniária e o recebimento no contracheque. “A concessão do direito já é uma grande vitória”, comemorou.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *