EsporteNotícias

Verstappen vence GP do Azerbaijão após Ferraris abandonarem prova

Talvez seja injusto dizer que a vitória no GP do Azerbaijão tenha caído no colo de Max Verstappen. Mas, preciso em sua corrida, o piloto da RBR viu o caminho aberto rumo ao topo do pódio diante dos abandonos de Charles Leclerc, pole, e Carlos Sainz. A dupla da Ferrari deixou a prova antes mesmo da metade e facilitou a vida do atual campeão mundial em Baku. Sérgio Perez garantiu a dobradinha da equipe austríaca em segundo lugar, à frente do britânico George Russell, da Mercedes. Lewis Hamilton, eleito o melhor piloto do dia pelo público, fechou na quarta posição.

A corrida, que prometia uma briga intensa pela vitória após um início movimentado, acabou definida diante dos abandonos de Leclerc e Sainz. Mais uma vez, a Ferrari viu a expectativa se transformar em decepção na temporada. Melhor para Verstappen, que amplia sua vantagem na ponta do Mundial de Pilotos.

É a 25ª vitória de Verstappen, que já subiu ao lugar mais alto do pódio neste ano nos GPs da Arábia Saudita, Emilia-Romagna, Miami e Espanha. O holandês passa Juan Manuel Fangio e encosta em Niki Lauda no top 10 de maiores vencedores da história da F1, com apenas 24 anos. Além disso, é a primeira vez que o piloto da RBR sobe ao pódio em Baku, mantendo a sina de não repetir vencedores no Azerbaijão.

É a terceira dobradinha da RBR na temporada – antes, também dominaram as provas de Emilia-Romagna e Espanha. O segundo lugar também faz com que Sérgio Perez ultrapasse Charles Leclerc e assuma a vice-liderança do campeonato.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana. Os pilotos viajam para o Canadá para disputar o GP de Montreal, entre os dias 17 e 19 de junho.

(GE)

(Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *