Salvador sedia competição internacional de tênis, após 12 anos
A capital baiana está de volta ao calendário dos grandes torneios de tênis em 2022. Até domingo (8), o Costa Verde Tennis Clube é sede da competição ATP Challenger 80, onde estão reunidos os principais nomes da modalidade com a participação de tenistas do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, República Dominicana, Portugal, Venezuela, Eslovênia, Bulgária e Equador.
O torneio, que faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com apoio da Federação Bahiana de Tênis (FBT), e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).
A competição garante ao campeão 80 pontos no ranking ATP, e tem como favoritos os brasileiros Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra Silva e Orlando Luz. Também estão presentes alguns destaques do tênis sul-americano, como o equatoriano Emilio Gomez, o chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Renzo Olivo.
As partidas finais de dupla e individual acontecem no sábado e domingo (7 e 8), e terão transmissão ao vivo no canal de tv por assinatura, SporTV.
Judô – O Ginásio do Sesi, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará o Campeonato Baiano de Judô Super Etapa, neste sábado (7), a partir das 9h, com a pesagem e o sorteio das chaves, e no domingo (8), a partir das 10h, com o início dos combates. O evento é organizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Sudesb e Setre.
A Super Etapa de Judô terá a participação de mais de 490 judocas, de 40 clubes baianos. “A cada competição vem aumentando o número de inscritos nas competições que realizamos. Isso demonstra a evolução do judô baiano, sempre contando com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sudesb, que através do projeto Tour do Judô está contemplando seis etapas do calendário estadual. Desta forma, a gente está ampliando as competições por todo o estado”, disse Marcelo Ornelas, presidente da Febaju.
Fonte: Ascom/Sudesb