Projeto com emenda articulada por Joceval e Ireuda é sancionado
O vereador Joceval Rodrigues afirmou que em quatro mandatos foi a primeira vez que viu uma emenda ser efetivada na prática de forma tão rápida. “A emenda que subscrevi em parceria com a vereadora Ireuda Silva foi aprovada e agora haverá um efetivo feminino mínimo de 20% na Guarda Municipal de Salvador. A importância da ação é indiscutível, pois estabelece a oportunidade de que as mulheres precisam e merecem ter no serviço público”, disse.
Por meio de emenda proposta pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, e subscrita pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), as mulheres agora terão garantido participação mínima de 20% nos cargos do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal. A matéria foi aprovada pelos demais vereadores de Salvador na última semana.
O vereador agradeceu primeiramente a Deus, à colega vereadora Ireuda Silva pela parceria e êxito da proposta, e ao prefeito Bruno Reis, pela “sensibilidade com a pauta”. “Mais uma medida assertiva dessa gestão em apoio aos vereadores desta Casa, que irá beneficiar milhares de mulheres soteropolitanas trabalhadoras em tão relevante serviço público”, considerou.
Câmara Municipal de Salvador