Política

Fabíola Mansur aplaude o trabalho de Angélica Sapucaia

A deputada Fabíola Mansur (PSB) inseriu, na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, uma moção de aplausos à vereadora de Cachoeira, Angélica Sapucaia da Silva. Na justificativa do documento, a socialista traçou o perfil de luta da homenageada, “uma mulher de forte liderança que nasceu na histórica cidade do Recôncavo baiano em 22 de dezembro de 1949, é casada, mãe de dois filhos e avó de oito netos”.

Com 72 anos, sendo 40 deles dedicados à vida pública, Angélica Sapucaia é formada em Administração e Contabilidade, mas antes de se eleger exerceu a profissão de professora. Em 1988 entrou na política e conseguiu ingressar na Câmara Municipal, sendo vitoriosa nas urnas até os dias atuais, quando totaliza nove mandatos seguidos. De acordo com a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da ALBA, a professora aposentada Angélica Sapucaia é a mais antiga integrante da Câmara de Vereadores de Cachoeira, tendo sido ainda a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Casa Legislativa, em 2009, época em que também foi prefeita em exercício.

A legisladora salienta que a vereadora sempre trabalhou em prol do povo de sua amada cidade, buscando melhorar a vida da comunidade, especialmente de São Francisco do Paraguaçu, distrito de Santiago do Iguape. “Ela é uma referência de resistência marcada por muitas lutas em uma sociedade excludente e nunca perdeu uma eleição, pois tem uma atuação muito respeitada, mesmo antes de assumir um cargo político”, destacou a parlamentar ao defender a participação feminina nas esferas de poder como sendo essencial para diminuir os preconceitos.

Angélica Sapucaia, lembra a deputada, sempre esteve na dianteira, defendendo os direitos das mulheres e maior presença feminina na vida pública. Nesse sentido, pontua, a vereadora integrou as comissões temáticas na Câmara, com contribuições relevantes, especialmente nas questões direcionadas ao setor educacional. Dentre os projetos realizados no município, Angélica trabalhou firmemente em prol da comunidade de São Francisco, impulsionando o desenvolvimento local, construção da estrada asfaltada, que antes não existia, além de proposições que beneficiaram as áreas de Saúde, Educação e Segurança.

O jeito afável de Angélica Sapucaia conquistou todos os vereadores jovens eleitos nesta longa caminhada e foi com esse sentimento acolhedor que ganhou o apelido carinhoso de “mãe”, salientou Fabíola Mansur, aplaudindo a trajetória de uma mulher que vem servindo à população de Cachoeira há quatro décadas. “A porta da sua residência sempre está aberta a todos que precisam de apoio, de uma palavra de carinho, tanto na cidade como no seu querido São Francisco do Paraguaçu”, finalizou a deputada.

ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *