Campanha incentiva vacinação de estudantes contra Covid-19
Para fomentar o avanço na vacinação infantil contra a Covid-19, gestores, professores e funcionários da Escola Municipal Álvaro da França Rocha, localizada no bairro da Engomadeira, promoveram uma campanha de incentivo à imunização de crianças. A campanha, intitulada “Mostre sua alegria para todo mundo”, é realizada a partir de fotos de crianças sendo vacinadas, publicadas através do perfil do Instagram da escola @escolalvarodafrancarocha e pelo blog www. escolalvarodafrancarocha. blogspot. com .
A ação começou no último dia 31 e já conseguiu mobilizar responsáveis e familiares de 55 crianças da unidade. Além disso, a unidade de ensino dispõe de informativos sobre a vacina e promoveu, no primeiro dia de aula letivo, uma roda de conversa sobre a importância da vacina.
“Acreditamos que a escola cumpre com o seu papel social com campanhas como estas, que refletem não apenas uma questão sanitária e de interesse coletivo, mas reforça a crença no conhecimento acumulado e desenvolvido pela ciência”, disse a diretora-geral da escola, Sílvia Letícia Costa.
Crianças vacinadas – A diretora ainda ressalta a importância de outras unidades escolares aderirem às ações de incentivo à vacinação. “A campanha foi idealizada pela vice-diretora do vespertino, Aline Gabriel dos Santos. Além de incentivarmos a todos, independentemente de ser aluno da escola ou não, esperamos que as divulgações nas redes estejam cumprindo também o papel de incentivar outras escolas a promover esse incentivo à vacinação, embora não tenhamos tido esta intenção inicial”, explicou.
Os familiares que desejarem participar da campanha de vacinação podem enviar fotos das crianças sendo vacinadas para o direct do perfil da escola no Instagram. As fotos são publicadas no feed da rede social com uma animação de um carimbo informando que a criança está vacinada.
Público – Para o ano letivo de 2022, a Escola Municipal Álvaro da França Rocha matriculou 271 crianças e adolescentes com idades que variam de seis a 14 anos, com atendimento do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
SECOM
(Foto: André Carvalho)