Prefeitura participa de campanha de arrecadação para entidades de Salvador
A partir desta terça-feira (7), o projeto Queremos Doar terá um espaço para arrecadar roupas, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis, que serão doados para diversas entidades. A iniciativa vai até 7 de janeiro de 2022, contando com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
O espaço cedido pelo Shopping da Bahia, organizador da ação, terá decoração natalina com objetos recicláveis, criados por artistas plásticos baianos, numa ação da Limpurb. No local, também acontecerá uma feira de livros, onde os interessados poderão trocar qualquer livro exposto por 1 kg de alimento não perecível.
Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, além de ter a oportunidade de ajudar quem mais precisa, a iniciativa também contribui para a valorização da arte sustentável. “Além de ser um ato de amor ao próximo, doar também é uma excelente forma de ajudar a preservar nosso meio ambiente, já que contribui de forma significativa para a redução de resíduos que seriam descartados”, destacou.
Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia, entende que esta é uma ação alinhada aos valores do empreendimento, que mantém um programa de ações sociais, ao longo de todo o ano.
Davidson Botelho, um dos idealizadores do projeto Queremos Doar, acredita que, com parcerias fortes e envolvimento amplo do empresariado baiano e do poder público, é possível levar um pouco mais de conforto e suprir as necessidades dos mais carentes. “Nós somos o elo entre aqueles que querem doar e não sabem como, com aqueles que precisam receber”, assinalou.
O projeto Queremos Doar, que nasceu em julho de 2020 em plena pandemia, já arrecadou e distribuiu mais de 90 toneladas de alimentos, 40 mil peças de roupas, 30 mil livros e 17 mil brinquedos.
Funcionamento – As pessoas podem contribuir com o Queremos Doar de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h; e aos sábados e domingos, das 12h às 20h. Excepcionalmente, nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro de 2022 não haverá atendimento.
SECOM