Prefeitura lança novo Disque Salvador 156 com melhorias e novidades
Instalado em espaço mais amplo e sob a gestão da empresa Tel Telemática, o novo Disque Salvador 156 está mais moderno, teve sua capacidade de atendimento aumentada e passará a oferecer, gradativamente, mais canais de contato entre a população e a Prefeitura, a fim de receber sugestões e solicitações de serviços municipais. A nova cara do sistema foi apresentada nesta sexta-feira (17), pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo, na nova sede da central de atendimento, localizada no Edifício Centenário, na Rua Portugal, Comércio, onde antes funcionava a empresa Contax.
Também estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes. Na apresentação do sistema, o prefeito ressaltou a importância da modernização das estruturas física e de atendimento, como forma de responder melhor às demandas do cidadão.
“O primeiro passo para que as pessoas tenham acesso aos serviços é garantir essa acessibilidade. Pois, se o serviço não facilitar esse caminho, ficaremos desacreditados. Então, o novo 156 indica onde recorrer, em qual porta bater e conta com uma nova estrutura que chegará a 3 mil trabalhadores, garantindo mais emprego, renda e um serviço mais eficiente. Por outro lado, precisamos também ter capacidade de responder a todas as demandas da população. E estamos trabalhando para isso, em todas as áreas, com todas as ações”, declarou Bruno Reis.
Funcionamento – Com implantação iniciada no último dia 5, o novo Disque Salvador passa a integrar diferentes canais de comunicação, absorvendo os atendimentos do 156 e as chamadas do 199, concentrando assim as demandas de todos os órgãos da administração pública de Salvador. No primeiro momento, a central funcionará com 45 estações de atendimento, 24h, sete dias por semana, atuando inicialmente com telemarketing ativo e receptivo, com previsão de ampliação em curto espaço de tempo para a utilização de e-mails, chat on-line, redes sociais e mensagens instantâneas.
Durante a apresentação do programa, o titular da Semit, Samuel Araújo, anunciou que, completados 7 anos de funcionamento, o sistema registrou, até a primeira semana de dezembro, mais de 7 milhões de registros contabilizados desde 2014, entre sugestões a solicitações de serviços. “Deste total, conseguimos concluir 98,25% das demandas. Queremos atender o cidadão da melhor forma possível, para isso estamos criando uma plataforma de multicanais, iniciando essa transformação digital para assim otimizar o atendimento”, finalizou.
SECOM
Foto: Valter Pontes/Secom