ItaparicaNotíciasOpiniãoTurismoVera Cruz

Itaparica e Vera Cruz: Turismo ou veraneio

Dois municípios com um potencial não explorado não se sabe porque, banhadas pela Baía de Todos os Santos, uma faixa litorânea a ser conhecida por todos aqueles que visitam e chegam a Bahia, seja ele via aérea, marítima ou terrestre, este ano não teremos a temporada de cruzeiros no Porto de Salvador, porém aqueles que visitam a capital baiana não encontra um preposto de Vera Cruz e Itaparica para indicar e conhecer os dois municípios que estão praticamente a 40 minutos da capital.
Falta de investimentos no turismo, os dois municípios ficam como passagem de quem chega para viagens a Valença e outras cidades do sul do estado, na realidade ambos municípios não passam de cidades de veraneio vivendo tão somente do período da alta estação(final do ano até o carnaval) quando as férias escolares estão acontecendo, não há projetos visíveis para o povo, não há venda das cidades como um polo turístico, na realidade não se tem turismo em Vera Cruz e Itaparica.

Fica uma pergunta ‘Por onde anda os secretários de turismo destes municípios que não vendem esse potencial?’, esta fonte inesgotável de divisas não pode ficar tão somente no papel ou na falácia tem que serem posta em prática, vender o turismo e levar também a cultura de cada um dos municípios.

Com a palavra os gestores da pasta.

Veja as definições do que é turismo e veraneio.

O que é Turismo

Turismo é o conjunto de atividades que envolvem o deslocamento de pessoas de um lugar para outro, seja ele doméstico ou internacional.

O que é veraneio

Veraneio é o ato de passar as férias do verão fora do domicílio habitual sempre em um local agradável e em sua maioria esse locais são em cidades que possuem praias.  

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *