NotíciasSalvador

Prefeitura realizará obra de contenção de encosta no Lobato

Os moradores da Rua Getúlio Vargas, no Lobato, estão transformando o medo em esperança, com as obras de contenção de encosta a serem realizadas  pela Prefeitura no local. Para proteger as famílias que vivem na área de risco, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) atua na região, desde a última terça-feira (16), com avaliação do terreno e, em seguida, a realização das intervenções.

Com investimento de mais de R$1,2 milhão em recursos próprios, a obra tem previsão de término para abril do próximo ano. No local são realizados serviços de cortina atirantada e drenagem.

As intervenções vão proteger o talude para evitar deslizamentos, além de recompor a mobilidade no local, comprometida em decorrência dos estragos das chuvas. “É uma obra de contenção de encosta, que vai devolver a segurança aos moradores e restabelecer o trânsito na rua, que há quase dois anos foi interrompido”, explicou o titular da Seinfra, Luiz Carlos de Souza.

Esperança – A moradora do bairro Ivete Menezes, de 67 anos, destacou a importância da obra. “Felizmente vamos sair desta situação de perigo. Já presenciamos deslizamentos umas três vezes.  Dias chuvosos nos deixam apreensivos, não conseguimos nem dormir. Essa realidade vai mudar”, torceu.

O marinheiro Ailton Silva, de 70 anos, contou que, quando chove, a vizinhança fica assustada, com medo de o barranco deslizar e as casas desabarem. “Com certeza essa obra vai melhorar muito as nossas vidas. As intervenções vão trazer segurança, atualmente nem mesmo viaturas da polícia ou ambulância têm acesso à rua. Estou torcendo para que o inverno do ano que vem seja mais tranquilo para todos nós”, declarou esperançoso.

Balanço – Desde 2013, mais de 110 obras de contenção foram realizadas em Salvador, com investimentos de quase 120 milhões. Atualmente, outras dez estão em andamento, com mais de R$23 milhões investidos.

SECOM

Foto: Bruno Concha/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *