NotíciasPolíticaSalvador

Centro de Cultura receberá feira de artesanato

O foyer do Centro de Cultura Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador, receberá a Feira de Artesanato Trilha das Artes a partir de segunda-feira (25). Peças de mais de dez artesãos locais estarão expostas até o dia 28, das 9h às 16h, no espaço localizado na Praça Thomé de Souza. O Centro de Cultura da Câmara de Salvador é gerido pela vereadora Maria Marighella (PT).

A feira contará com a participação de artesãos de diversos segmentos, apresentando ao público esculturas, terrários, topiárias (técnica de jardinagem), abajures, bonecas de pano, peças em PVC, bijuterias, bolsas e semijoias. São peças do artesanato tradicional e contemporâneo, com base em tecido, crochê, reaproveitamento de tecidos, pinturas em telas, cerâmica e cartonagem.

Os integrantes da Feira de Artesanato Trilha das Artes participam do Instituto Mauá – espaço de referência do artesanato na Bahia, fazem parte do Cesol (Centro de Economia Solidária), presente nos principais shoppings da cidade, e já estiveram em importantes espaços para o artesanato local, como o Mercado Iaô e a Vila Criativa, entre outros.

Com a união de conhecimentos, competências e criatividade, o Grupo de Artesanato Trilha das Artes acredita no valor e na prática da cooperação para construção de uma sociedade mais sustentável, gerando trabalho, renda e inclusão social.

O grupo foi criado em 2007 por artesãos e artistas plásticos que se uniram e adotaram a prática da economia solidária, como forma de produzir, vender, comprar e trocar, levando em conta e promovendo valores como cooperação, comércio justo, valorização da cultura local, além de respeito ao meio ambiente. As peças utilizam matérias-primas recicláveis, como garrafas de vidro, revistas, tecidos e plásticos, entre outros.

É neste contexto, permeado pelos valores da economia solidária e da sustentabilidade, que o grupo Trilha das Artes trabalha a criatividade e o talento.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *