NotíciasPolíticaSalvador

Augusto Vasconcelos faz balanço da atuação da Ouvidoria

Durante a sessão ordinária, realizada na quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que é ouvidor-geral da Casa, falou sobre a atuação do órgão neste ano. Desde o início de 2021, foram quase 450 solicitações recebidas, sendo, aproximadamente, 100 no último trimestre, além da realização de 11 audiências públicas. Das demandas recebidas, 190 foram solucionadas.

“Esse resultado é fruto de uma atuação abnegada dos servidores e das servidoras que atuam conosco no órgão e que têm feito da Ouvidoria Municipal de Salvador uma das ouvidorias legislativas mais atuantes do nosso país”, comemorou o vereador.

A Ouvidoria recebe e acompanha demandas que surgem em diversos bairros da capital. Por conta da pandemia da Covid-19, os atendimentos estão senso realizados, temporariamente, apenas por meio eletrônico, através de e-mail (ouvidoriacms@cms.ba.gov.br) e mensagens de WhatsApp (71 99631-4499). As solicitações são direcionadas para a Prefeitura e Governo do Estado.

Entre os temas das audiências públicas realizadas, o ouvidor destacou “A urgência na implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) no Município”, “Revisão do IPTU e TSD”, “Convocação dos aprovados no concurso da Prefeitura de Salvador”, “Profissionais de eventos e a pandemia”, “Os impactos do Projeto de Requalificação da Orla do Bairro de Stella Maris” e “A importância do arquivista e do Arquivo Público Municipal”, entre outros.

Como reforça o ouvidor-geral Augusto Vasconcelos, o objetivo da Ouvidoria da Câmara é construir um canal para efetiva participação social na administração municipal.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *