Regulamentação de espaço para treinamento de autoescola
O vereador Anderson Ninho (PDT) afirmou, em discurso no plenário da Câmara Municipal de Salvador, na sessão ordinária de terça-feira (21), que vem lutando pela segurança, saúde e bem-estar de alunos e instrutores de autoescolas. No pronunciamento, ele saiu em defesa da regulamentação de espaços de treinamentos.
Conforme o vereador, no último dia 15, ele se reuniu no auditório do Bahia Center, anexo da Câmara, com o presidente do Sindicato das Autoescolas e Centro de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto), Wellington de Oliveira, além de empresários e instrutores.
“Nós já verificamos junto aos vereadores Anderson Ninho e Geraldo Júnior (MDB) alguns locais com viabilidade e acreditamos que avançaremos nessa conquista, pois nossa categoria é carente em oferecer uma aula de qualidade em um local próprio autorizado pela Prefeitura de Salvador”, disse Wellington de Oliveira.
A reunião foi solicitada pelo Sindauto, empresários e instrutores. Anderson Ninho é instrutor teórico e prático de autoescola com experiência de mais de 10 anos. Além de representante da categoria, tem como bandeira de luta a educação no trânsito.
“É importante valorizar essa categoria de extrema importância para a sociedade. Eu sou instrutor de autoescola e defendo melhores condições de trabalho, sobretudo uma reparação com os donos e instrutores de autoescolas que sofrem com a pandemia da Covid-19 e precisam de uma melhor estrutura”, afirmou Anderson Ninho.
Segundo o vereador, “o presidente Geraldo Júnior apoia esse importante pleito para a categoria e para os futuros motoristas de Salvador”.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Visão Cidade)