Certificação de alunos do EducAção em parceria com o Senac
Na noite de sábado (25), o vereador Julio Santos (Republicanos), realizou a certificação no 3° ciclo de qualificação profissional do EducAção. O evento aconteceu no auditório Mário Cravo, na Fecomécio-Bahia. A certificação contemplou 150 alunos dos cursos livres de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas áreas de gestão e comércio, gastronomia e beleza, realizados em diversos bairros da capital baiana.
“A educação transforma, é o pilar fundamental que faz uma sociedade mudar. Não temos como ter uma sociedade diferente se não houver um investimento na educação. Desde os seus primeiros meses de existência, o EducAção vem transformando a vida de centenas de pessoas, graças ao empenho de parceiros tão comprometidos. E hoje, acumulamos o saldo positivo de mais de 700 alunos formados”, explica Julio.
“No Legislativo, recebo inúmeras solicitações de reparos e construções de espaços públicos, que embora sejam de grande importância, posso afirmar que o maior investimento que fazemos é em pessoas. O que plantamos dentro de alguém é para toda a vida”, frisou o vereador.
A cerimônia contou com a presença de Ana Rita Andrade, superintendente de educação profissional do Senac Bahia, Farani Gama, gestora da unidade do Senac Aquidabã e da missionária Rogéria Santos. “Esse momento aqui acontece porque vocês, alunos, acreditaram que é possível mudar a realidade por meio da educação” afirmou Ana Rita Andrade. “O desejo do vereador em colaborar com a vontade do Senac em cumprir com a sua missão institucional é o que gerou essa parceria” acrescentou Farani Gama.
A certificação ainda contou com o depoimento de alunos, dentre eles, Rilza Cristina, participante da oficina de Cuidados com Cabelos Cacheados em Alto de Coutos.
Desde abril, quando o programa de autoria do vereador Julio Santos teve início, o EducAção formou 734 pessoas dos bairros Pernambués, Cidade Nova, Santo Inácio (Cabula), Vale do Matatu, Cosme de Farias, Alto de Coutos, Brotas, Roça da Sabina, Vila Laura, Campinas de Brotas e Águas Claras.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Visão Cidade)