NotíciasPolíticaSalvador

Vereador defende comprovação de vacina por funcionários

O vereador George O Gordinho da Favela (PSL) protocolou na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei Nº 263/2021. A proposição institui a obrigatoriedade de vacinação e comprovação da imunidade contra a Covid-19, aplicando-se para todos os funcionários de instituições públicas e privadas da cidade. Caso aprovado e sancionado pelo Executivo, o colaborador terá até 15 dias para regularizar-se e buscar a vacina.

Para o vereador, é preciso ir além do trabalho de conscientização sobre a realidade e necessidade de ser cumprida uma imunização geral da população. “É importante para que exista a possibilidade de um retorno seguro das atividades na capital baiana, a lucidez e percepção individual acerca da situação que vivemos em sociedade atualmente”, diz. Ainda conforme o vereador, o planejamento e o calendário de vacinação realizados pelo Executivo Municipal têm sido eficazes, pois é perceptível a redução do número de mortes e de leitos dedicados à Covid-19.

“Se as pessoas se conscientizarem acerca da importância da vacinação, as coisas podem retornar ao normal com mais rapidez, vencendo a pandemia e abrindo o mercado de trabalho para muitos pais e mães de família. A vacina permite a retomada da economia. Além disso, é perceptível, através de dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que o número de casos e mortes decorrentes da Covid-19 foram diminuídos. Isso comprova que a vacina está fazendo efeito”, afirma George Reis.

Comprovação

O projeto diz que os agentes públicos e privados do município de Salvador deverão se imunizar, cumprindo o esquema de vacinação elaborado pelo Município. Também versa sobre a obrigatoriedade da comprovação para os superiores hierárquicos, mediante a apresentação de cartão de vacinação devidamente preenchido e assinado pelos órgãos responsáveis.

“O projeto não visa, de forma alguma, retirar a liberdade de escolha da população. Contudo, em tempos atípicos como o que vivemos, é necessário adotar medidas eficazes para superar a pandemia da Covid-19. Eu me importo com o povo e sempre vou trabalhar pelo povo. O que estiver ao meu alcance para proteger a população soteropolitana será feito”, finaliza o vereador.

Câmara Municipal de Salvador 

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *