NotíciasPolíticaSalvador

Sidninho homenageia a Hora da Criança

Em sessão realizada terça-feira (24), a Câmara aprovou por unanimidade a Moção de Aplauso nº 86/21 pelos 78 anos de fundação da organização social Hora da Criança. A proposta foi do vereador Sidninho (Podemos).

“A Hora da Criança é uma entidade que trabalha com a sensibilidade, educando através da arte e cultura, merece a nossa homenagem e respeito por tantos anos dedicados ao atendimento das crianças e adolescentes”, pontuou Sidninho.

Conforme o vereador, a Hora da Criança trabalha a arte e a educação com as crianças da Bahia. As atividades começaram com o programa de rádio, que foi ao ar, pela primeira vez, em 25 de julho de 1943. Durante os programas diários, em 30 anos, houve a produção de composições musicais, arte dramática e esquetes. Até hoje todo esse material, milhares, é estudado e aplicado com uma metodologia própria que é educar através da arte.

Diz ainda que este movimento artístico, cultural e educativo foi criado pelo professor Adroaldo Ribeiro Costa e desenvolve um processo educativo integral, que permite da criança ao jovem, de 5 a 17 anos, uma educação lúdica, preparando-os para serem cidadãos sensíveis e integrados na sociedade.

Com sede na Avenida Juracy Magalhães Jr. s/n, Parque Lucaia, no bairro do Rio Vermelho, a Hora da Criança possui salas ambientes às linguagens artísticas, com um teatro, como sala de aula (laboratório), anfiteatro e galpões para oficinas de cenários. Tudo isso para atender uma média de 300 crianças, adolescentes e jovens, dos 5 aos 17 anos e 11 meses, por ano.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *