Sessão especial na Câmara vai relembrar criação da FCM
A Fundação Cidade Mãe (FCM) foi criada e implementada em 17 de agosto de 1995, através da Lei nº 5.045 de agosto do mesmo ano, pelo Poder Público Municipal de Salvador, estando vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude. Para marcar a data de fundação na entidade que está completando 26 anos, a Câmara, por iniciativa do vereador Ricardo Almeida (PSC), realizará uma sessão especial virtual no dia 17, às 9h.
Conforme informação do site da entidade (http://www.fcm.salvador.ba.gov.br/), “o trabalho da FCM está voltado para a superação do quadro de desigualdades sociais por meio da formulação e execução de políticas públicas de atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal, social ou de violação de direitos, na perspectiva da sua Promoção, Defesa, e Proteção”.
Diz ainda que “sua atuação se efetiva através de ações da Proteção Social Básica e Especial, em consonância com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Política Nacional de Assistência Social (PNAS)”.
A FCM é presidida por Isabela Argolo de Almeida.
Câmara Municipal de Salvador