Política

Fabíola Mansur quer fortalecer empreendedorismo em Irecê

De olho no empreendedor de Irecê, a deputada Fabíola Mansur (PSB) quer assegurar melhor planejamento e orientação, além de facilitar o acesso ao microcrédito e viabilizar informações e parcerias junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para tanto, a deputada pediu ao governador Rui Costa, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), promova a implantação do Serviço de Atendimento ao Empreendedor no município do semiárido baiano.

O Serviço de Atendimento ao Empreendedor é o antigo SAC Empresarial, que alterou não apenas o nome, mas também a amplitude da prestação dos serviços públicos.

De acordo com a socialista, após assinatura de convênio entre o Governo do Estado da Bahia e o Sebrae, a cartela de serviços e soluções práticas para os empresários de pequenos negócios baianos foi ampliada para 18 cidades do interior, além de Salvador.

“Os serviços oferecidos facilitam muito as questões relacionadas aos pequenos empreendimentos, contando com um ambiente multifuncional e conta com serviços da Juceb, Ibametro e Desenbahia, sendo que o funcionamento ocorre dentro do SAC Cidadão”, contou Fabíola, ao justificar a indicação.

Ela lembrou ainda que o escopo do governo do Estado é estender os serviços para todas os municípios da Bahia, “evidenciando a relevância de tal projeto para o desenvolvimento econômico do povo baiano”.

Além disso, acrescentou a parlamentar, Irecê figura como polo econômico do Território de Identidade Irecê, que abrange Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí, São Gabriel, Xique-Xique.(ALBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *