Vera Cruz espantou a COVID-19
Com uma média mensal de 165 casos confirmados dos últimos 5 meses (fev a jun) e quase 1.000 casos, Vera Cruz segue o mês de julho com melhoras acentuadas nos primeiros 20 dias do mês de julho.
Com apenas 60 casos, 6 óbitos e 84 curados apesar do erro de soma na última publicação (dia 20), o índice de casos é de 28,44 % em relação ao mês passado, ou seja: menos de 1/3.
As vacinações por faixa etária em ordem decrescente e quase que diariamente, + as 489 testagens rápidas, tem sido um norte na esperança de dias melhores, .
Os acima de 60 anos já tomaram as 2 doses, e Eu sou uma testemunha viva e ainda praticando o distanciamento social com menos rigor.
Das 26 localidades com casos registrados ao longo desses 1 ano e 4 meses, neste mês de julho temos 17 localidades com casos e 9 com zero casos graças a Deus.
Infelizmente, a localidade da Penha registrou seu 1º caso neste mês de julho.
Entretanto, devemos lembrar, que nossa vizinhança não está com os mesmos resultados que Vera Cruz.
Falo do Município de Valença, que faz suas publicações diariamente às 18:00hs, e seus dados bate com os dados da SESAB desde o início da pandemia.
Até ontem, Valença registrou em julho os impressionantes 549 casos e 10 óbitos e lembrando que a média mensal por lá nos últimos 5 meses é de 617 e registrou 3.086 casos nos últimos 5 meses.
Todo o cuidado é pouco, mas temos que seguir à normalidade e à volta as aulas também, porque a mente ociosa não vai dar o que presta para nossos jovens, e fora a perda educacional dos últimos 14 meses e que a cesta básica não irá repôr.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vera Cruz e Prefeitura Municipal de Valença
Infográfico: Adm. e Analista de Dados Estatísticos Osvaldo Silva Filho
Visão Cidade