Seleção Brasileira Feminina é derrotada pelo Canadá nos pênaltis
Não faltou entrega das Guerreiras do Brasil. Na manhã desta sexta-feira (30), a Seleção Brasileira Feminina empatou em 0 a 0 com o Canadá, no Estádio de Miyagi, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em um duelo bem equilibrado. Nos pênaltis, a Seleção do Canadá avançou para as semifinais do torneio ao superar o Brasil por 4 a 3.
O jogo
A Seleção Brasileira Feminina começou o jogo pressionando o Canadá, principalmente com jogadas pelas laterais e cruzamentos na área. Aos 14 minutos, pela esquerda, Tamires tabelou com Marta e chutou por cima do gol. Aos 40 minutos, Debinha quase abriu o placar. A atacante roubou a bola da zagueira, entrou na área, mas parou na defesa da goleira Labbé.
No segundo tempo, o Brasil começou tentando jogadas pelo meio. Aos nove minutos, Andressinha recebeu passe de Marta e chutou da entrada da área. Labbé defendeu. Dois minutos depois, Rafaelle aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para outra defesa da goleira.
Aos 25 minutos, Debinha levou perigo ao Canadá. Da entrada da área, a atacante chutou cruzado e obrigou Labbé a espalmar para a esquerda. Oito minutos depois, Marta cobrou falta para a área e a goleira bateu roupa. A defesa canadense conseguiu evitar o gol. Aos 42 minutos, Angelina arriscou de fora da área. No fim da segunda etapa, aos 46 minutos, a Seleção Brasileira teve mais uma chance. Ludmila recebeu lançamento e Labbé impediu o gol.
No primeiro tempo da prorrogação o duelo foi equilibrado e sem grandes chances de gol. Na etapa final, Marta arriscou de fora da área aos cinco minutos. Dois minutos depois, Andressa Alves também arriscou e a zaga interceptou. No lance seguinte, Debinha recebeu passe de Andressa Alves e chutou da entrada da área para fora.
As Guerreiras do Brasil cresceram no fim da prorrogação. Aos 11 minutos, Debinha aproveitou uma sobra na área e chutou para o gol. A zaga colocou para escanteio. No minuto seguinte, Érica cabeceou forte no canto esquerdo do gol e Labbé espalmou.
Nos pênaltis, a Seleção do Canadá superou a Seleção Brasileira por 4 a 3. Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram as penalidades para as canadenses, enquanto Marta, Debinha e Érika anotaram para o Brasil.
Brasil: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta; Bia Zaneratto (Ludmila) e Debinha.(CBF)