ItaparicaNotíciasVera Cruz

Ilha de Itaparica: Feriado prolongado é um grande perigo

? ??????Ã? ?? ?????? ??????? ???????? ? ? ???? ?? ????????? ??????? ? ?Ê? ?? ???? ??? ??? ????? ??????????? ? ?? Ó????? ??? ?????-??
Em alusão ao programa de televisão, farei um breve balanço geral do Covid-19 nos municípios de Vera Cruz e Itaparica na Ilha de Itaparica.
Apesar de todas as medidas de prevenção adotadas pelos gestores daqui, mais o intenso cronograma de vacinação dando prioridade a faixa etária mais alta e pessoas com comorbidades, estendeu-se também para o pessoal da linha de frente e atividades essenciais, mas o sinal vermelho está aceso e o alerta tem que ser dado.

Vera Cruz encerrou ontem com o seguinte balanço: 214 casos, 12 óbitos, apenas 439 testagens rápidas, 19 localidades atingidas, com um aumento de 56,20% em relação ao mês de abril.
Nem tudo está tão ruim que não possa ser remediado. 6 localidades não há registros a mais de 30 dias, houve 203 curados e segundo a gestão, há apenas 69 ativos (essas contas nunca batem …)

Quanto a Itaparica, os dados de lá são o seguinte: 176 casos, 7 óbitos, apenas 710 testagens rápidas, 20 localidades atingidas, com um aumento assustador de 131,58% em relação ao mês de abril.
Em Itaparica, nem tudo está tão ruim que não possa ser remediado também. 5 localidades não há registros a mais de 30 dias, houve 158 curados e segundo a gestão, há apenas 72 ativos (essas contas nunca batem também …)

Como mencionei no título da postagem, o feriadão está chegando e mal o mês de maio acaba com esses números alarmantes, novas preocupações surgem com essa demanda desenfreada de pessoas do lado de lá para cá, e que na segunda-feira, aglomeram nossos transportes terrestres e aquaviários, e pontos de embarque para a travessia da Baía de Todos os Santos.

Veracruzenses e Itaparicanos, desejo a todos cautela, distanciamento social eo uso obrigatório de máscara ao sair de casa.

Fonte: PMI e PMVC
Infográfico; Adm. Analista de Dados com Ferramentas da Qualidade Osvaldo Silva Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *