NotíciasSalvador

Beneficiários aprovam aplicativo da prova de vida digital

Os aposentados e pensionistas do Município passaram a ter, desde a semana passada, uma nova ferramenta que foi pensada para facilitar a vida dos beneficiários: a Prova de Vida Digital. Agora, quem recebe o benefício pelo Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS) conta com segurança e comodidade ao fazer a prova de vida através de reconhecimento facial no celular.

Para isso, o cidadão deve baixar o aplicativo Meu RPPS, disponível para Android e iOS, e realizar o procedimento – o prazo termina no próximo dia 7. A ferramenta possui ainda um tutorial mostrando o passo a passo para fazer a prova de vida. Das 11 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, quase 2 mil já realizaram a ação, obrigatória para garantir a continuidade do pagamento do benefício.

“O principal objetivo é viabilizar que os segurados realizem a prova de vida em segurança, sem precisar sair de casa. A ferramenta permite fazer a ação de forma rápida, fácil e segura”, afirma o diretor de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro.

Além de realizar a prova de vida sem sair de casa, no aplicativo o usuário também tem acesso a outros serviços, como simulação de aposentadoria, abertura e acompanhamento de processos. Márcia Fortuna, de 65 anos, é aposentada há mais de 20 anos e destacou que o Meu RPPS trouxe facilidade e segurança para o cidadão. “Fiz a prova de vida pelo aplicativo e gostei muito da facilidade que ele proporciona ao usuário”, contou.

Para o pensionista Raimundo Guedes, 78 anos, o aplicativo é essencial em tempos de Covid-19. “É uma ótima maneira de evitar que as pessoas saiam de casa, principalmente nesse momento de pandemia. Fico muito grato por esta iniciativa que veio para facilitar”, disse.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *