Bahia recebe o Corinthians em Pituaçu neste domingo
O Bahia venceu o Ceará na última quinta-feira e agora tenta embalar uma sequência positiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor recebe o Corinthians no estádio de Pituaçu, em Salvador. Se vencer, o time baiano pode encerrar a rodada no G-
O histórico recente é favorável ao Bahia, que venceu os últimos quatro jogos contra o Corinthians em Salvador. No último deles, já sob comando de Dado Cavalcanti, o time baiano estava pressionado pela ameaça de rebaixamento e bateu o Timão por 2 a 1, com gols de Gilberto e Índio Ramírez. Gabriel descontou para o Alvinegro.
Hoje a pressão é menor sobre o Bahia. Com sete pontos, o Tricolor está na 7ª posição da Série A. O Corinthians, com quatro pontos, aparece na 10ª colocação.
Apesar do desgaste, Dado Cavalcanti não deve repetir a estratégia utilizada contra o Ceará, quando poupou peças importantes. Germán Conti e Rodriguinho, que sequer viajaram para Fortaleza, encorpam a equipe. O único desfalque será o lateral Nino Paraíba, que cumpre o último jogo de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão na final da Copa do Nordeste.
A tendência é que o Bahia entre em campo com Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
O jogo
Bahia x Corinthians, 5ª rodada da Série A;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: domingo, 20 de junho, às 16h (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto;
Desfalques do Bahia: Nino Paraíba (suspenso);
Pendurados: Matheus Bahia, Matheus Teixeira, Thonny Anderson e Jonas;
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo apita a partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O trio é do Rio de Janeiro. O árbitro responsável pelo VAR será o também carioca Rodrigo Nunes de Sá.
Transmissão: Premiere, Globo São Paulo e TV Bahia. Na Globo São Paulo e TV Bahia, o jogo será narrado por Cléber Machado, com comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. No Premiere, a partida terá Daniel Pereira como narrador, e os comentários de Roque Jr. e Sérgio Xavier.
(GE)