Vera Cruz: Os mistérios dos boletins
? ??Ê ??? ???Á ??????????? ??? ? ?????????? ?? ??Ú?? ?? ???? ???? – ??
?????Ê ??? ?? ???????? ?? ?????-?? ?Ã? ???Ã? ????? ?????????? ???????????
Por motivos alheios a minha vontade, estava ausente com minhas postagens sobre o COVID-19 em nosso município e por motivos de estudos e requalificações pessoais.
Mas meu relato será referente ao mês passado de abril de 2021.
▪ 11 dias alternados e/ou sequenciais sem publicações do COVID-19 conforme o gráfico preto abaixo em que mostra as datas da NÃO publicação
▪ 137 casos confirmados fazendo com que abril fosse o 3° mês com mais casos sendo superados apenas por março de 2021 com 151 casos e julho de 2020 com 151 casos.
▪ a publicação de 11 casos confirmados antes das 08:00hs da manhã no feriado de 1° de maio – Dia do Trabalhador para não cair na conta do mês de abril me faz pensar que algo não está certo
▪ com o decorrer de 6 dias no mês de maio, houve apenas 1 publicação no dia 03, e foi publicado 16 casos confirmados e 14 curados (pasmem).
▪ onde se encontram os dados dos dias 04, 05 e ontem dia 06 de maio
Nesses 13 meses de COVID-19, estamos tentando conviver com uma nova realidade.
Mas a política da desinformação, vai na contramão daqueles que como Eu, cumpre todos os protocolos e restrições, e que como muitos, vem passando por apertos e necessidades, mas ainda assim, mantém a esperança em que dias melhores virão.
11 dias sem publicações no mês passado, sugere que está havendo zero casos em nosso município, e o que não é verdade.
11 casos publicados antes das 08:00hs da manhã do feriado do dia 1° de maio, sugere também o que muitos acham, que está acontecendo (maquiagem).
Muitos óbitos estão ocorrendo com pessoas próximas e amigos de longa data nos últimos 15 dias.
Algumas pessoas próximas a mim estão como confirmadas mas não aparecem nas estatísticas.
Acho muito bacana a ASCOM – Assessoria de Comunicação publicar que a gestão está comprometida com a aplicação das vacinas para os trabalhadores da linha de frente em trabalhos indispensáveis como transporte terrestre, marítimo, educação pública e privada, limpeza urbana, idosos e pessoas com comorbidades.
Mas a informação local de nosso município, com números sérios e corretos, faz com que fiquemos sempre em alerta para o que está por vir e que as precauções e distanciamento social não sejam esquecidas assim tão rápido devido as vacinações.
O alerta foi dado mais uma vez e se faz necessário, porque Eu Osvaldo Carioca, não estou usando o COVID-19 para fazer política ou atacar A, B ou C.
A minha obrigação como munícipe esclarecido é informar.
Lembrem-se que os Dia das Mães e daqui a 2 dias no próximo domingo (09), e que todo o cuidado com os nossos idosos é pouco e se fazem necessários.
?? Ó???? ????? ?? ?????? ? ?????
#distanciamentosocial
#usemascarasempre
Infográfico: Adm. e Analista de Dados Osvaldo Silva Filho
Visão Cidade