Vera Cruz e Itaparica: vale mais a vida da população ou tapar buracos?
É a pergunta que que não cala. Com os casos de coronavírus explodindo em toda a Ilha de Itaparica, prefeituras de Vera Cruz e Itaparica parecem navegar na maionese.
Totalmente fora de sintonia com a realidade, insistem em divulgar notas tolas, bobas nas redes sociais, exibicionismo em lives sobre o que “estão fazendo” para garantir “infraestrutura” para as cidades de Vera Cruz e Itaparica.
Um fala em calçamento de ruas. O outro fala em tapar buracos em ”’localidades remotas”.
Em outro momento, seria até bom se Vera Cruz e Itaparica não estivessem atravessando um período tão crítico, com os casos de coronavírus avançando de forma espantosa.
Os senhores prefeitos precisam cair na real. Sinceramente. Parecem não acompanhar nada, absolutamente nada, do quadro atual, da gravidade imposta pelo avanço do coronavírus na Bahia.
Gravidade de uma situação diariamente divulgados pelas autoridades maiores do Estado da Bahia – o governador Rui Costa e o secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas.
Em Vera Cruz, os casos de coronavírus cresceram nada menos que 156% dee 1º de janeiro a 28 de maio. De 1º de maio a 28 de maio, o crescimento foi de 27,14%.
Este aumento é maior que o registrado em Salvador, Santo Antonio de Jesus, Nazaré, Lauro de Freitas …
Em Itaparica, o aumento dos casos de 1º a 28 de maio foi de 23,98% e no ano, de 94,84%.
(Jornal da Mídia)