Opinião

Itaparica:Para refletir

Por: Regina Carvalho

Pois é, ao longo da vida, tenho combatido muitíssimo as falácias sejam palanqueiras ou no cotidiano através das notícias de jornais e blogs que, geralmente de forma sutil, destorcem a realidade dos fatos e o que é pior, a lógica de qualquer raciocínio.
Hoje por exemplo, li que os gestores tanto de Vera cruz como de Itaparica, estão mais preocupados em postarem seus feitos urbanos e se esqueceram dos infectados com a Covid, num comparativo aparentemente correto, mas falso no seu âmago, porque, afinal, uma gestão esta dividida em vários setores, justo para não deixarem a máquina parar, portanto, enquanto a infra, cuida dos buracos e esgotos a céu abertos, a secretaria de saúde cuida da saúde, a educação em educar, a assistência Social em monitorar amparando as infinitas demandas sociais e assim por diante. No caso da atenção a Covid, as prefeituras recebem recursos a parte, portanto, comprar um trator, cascalhos, ou seja, lá o que for, em nada alterará a condução da eficiência da secretaria de saúde.
Me fiz entender?
A perspicácia oposicionista, na realidade não está nem aí para o povo e suas necessidades, caso contrário, não noticiariam meias verdades ou enganos com conotação de envolvimento puramente emocional a um povo na sua ingenuidade e desconhecimento do fluxo natural dos recursos financeiros públicos.
Trocando em miúdos é o mesmo que se afirmar que uma família que esteja com um enfermo em casa, deva deixar a casa abandonada, a comida sem fazer, a roupa por lavar e etc.
Pura falácia que confunde. Bom seria que estivessem preocupados em conferir as arrecadações e seus destinos com seriedade e com o espírito e atitudes de plena cidadania.
Sou chata, justo porque, não aceito os confetes e as serpentinas como armas das enganações cotidianas.
Agora mostrar o que está fazendo é o correto, já que não se pode estar por todo o tempo enxergando o município como um todo e também é uma forma direta de prestação de contas.

(Redes Sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *