NotíciasSalvadorSaúde

Hospital da Mulher promove doação de perucas e eleva autoestima de pacientes oncológicas

A emoção tomou conta de mais uma entrega de perucas a pacientes oncológicas do Hospital da Mulher, realizada nesta quarta-feira (11) através da campanha Fio Solidário. A ação é uma iniciativa da Comissão de Humanização da unidade, em parceria com o grupo voluntário Tantinho de Esperança.

A paciente do Serviço de Oncologia Clínica, Cleidiane Santos, foi uma das contempladas com a doação e não conteve as lágrimas. “Hoje choro de emoção, choro de gratidão, porque eu não tenho dinheiro para comprar; usava uma peruca emprestada da minha amiga”, contou.

Todas as perucas são confeccionadas pelo grupo voluntário Tantinho de Esperança, graças às doações de cabelos de voluntários. A doadora Marli da Cruz veio de Itaparica para prestigiar a entrega dos fios às pacientes. “Eu me sinto muito bem porque cabelo, para a mulher, é autoestima. Já fui paciente oncológica e sei que muitas pessoas não têm condições de comprar perucas, então fico muito feliz e gratificada. No que depender de mim, continuarei ajudando. O que a gente planta, a gente colhe”.

A paciente Helenita Muniz também ficou feliz com a iniciativa. “Vocês colocam o astral da gente lá em cima. Gostei da peruca. Ela é linda e vocês são maravilhosos”.

Como participar

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Coordenação de Atendimento do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, na capital baiana. Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

Ascom do Hospital da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *