Ferry: Novo horário de funcionamento e suspensão do serviço nos dias 24 a 25 de abril
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que em atendimento ao decreto governamental nº 20.400, de 18 de abril de 2021, a partir desta segunda-feira (19/04) o serviço funcionará das 5h30 às 20h30, até sexta-feira (23/04). A publicação ainda prevê a suspensão de funcionamento nos dias 24 e 25 de abril (sábado e domingo).
De segunda a sexta-feira, as saídas a partir do Terminal São Joaquim são: 5h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30 e 20h30; e a partir do Terminal Bom Despacho, 5:30h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30 e 20h30.
Nesta segunda-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Anna Nery e Ivete Sangalo. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.
Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).
Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada atingidos pelo decreto poderão reagendar as suas passagens.
Novo canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br, para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050. A concessionária mantém seu compromisso de ouvir o usuário e atendê-lo da melhor forma possível, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados.
ASCOM