ItaparicaMunicípiosNotíciasOpiniãoSaúde

Itaparica: Secretaria de Saúde esclarece os fatos

A redação do site Visão Cidade em contato com a Secretaria de Saúde do município Carla Valença buscando informações sobre o quantitativo de vacinas recebidas pelo município, o quantitativo já aplicado e o público alvo, como também sobre o fato lamentável acontecido em um dos seus postos de saúde, onde segundo informações através do vandalismo a energia do posto de saúde aonde estava armazenada algumas doses de vacina foi desligado o medidor de energia, assim causando uma situação constrangedora, pois no mesmo posto encontrava-se algumas doses a serem aplicadas, fica aí um alerta tanto para a Secretária de Saúde do município que necessita ter um local mais seguro e adequado para armazenamento destas vacinas, como também para a população nesse momento é um momento crucial de se cuidar do maior patrimônio para todos, da vacina.

Veja abaixo o que diz a secretaria sobre o questionamento realizado pela redação do site;

Atualização até o dia 09/02/2021

Recebemos ate o momento o total de 560 doses de vacina contra coronavirus.
Sendo:
364 administradas em profissionais de saúde
112 administradas em idosos acima de 85 anos
80 estoque (serão administradas hoje)
4 em investigação de viabilidade

Hoje ainda batemos nossa meta de 75%, comunicamos a SESAB e aguardamos a chegada de outro lote para iniciarmos o grupo de 80 a 84 anos.

Nota de esclarecimento

Na manhã do dia 08 de fevereiro de 2021, ao chegar ao posto de saúde do Mocambo, a Equipe de Saúde detectou que a unidade estava sem energia elétrica. Em uma breve investigação, percebeu-se que o disjuntor elétrico havia sido desligado. Imediatamente, entramos em contato com a SESAB que nos orientou a enviar as doses das vacinas para que realizassem uma análise técnica. Em seguida, registramos um Boletim de Ocorrência, e a polícia já iniciou uma investigação para que seja punido o responsável. Enquanto isso, aguardamos a resposta da análise da SESAB para saber a viabilidade da administração da vacina. Enquanto isso, continuaremos trabalhando para garantir a imunização dos nossos munícipes“.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *