Hotéis são alvo de operação da Vigilância Sanitária Salvador
A Prefeitura de Salvador segue fechando o cerco para conter a proliferação do coronavírus na capital baiana. Nesta sexta-feira (26), equipes da Vigilância Sanitária visitaram 40 hotéis para garantir o cumprimento de medidas sanitárias em virtude da pandemia.
As equipes intensificaram as fiscalizações nos estabelecimentos localizado nos Distritos Sanitários da Barra/Rio Vermelho, Itapuã, Centro Histórico, Boca do Rio e Cajazeiras.
“Mesmo com a cidade entrando em um período de lockdown, os hotéis seguem com os hóspedes transitando nos ambientes e o cuidado deve ser redobrado para quebrar a cadeia de possíveis transmissões naqueles espaços com indivíduos de outros estados e países”, explicou Raoni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária.
Durante as visitas são observadas as barreiras de acrílico para a recepção, aferição de temperatura de trabalhadores e viajantes, além da disponibilização de álcool gel para higienização de mãos.
Operação no fim de semana
Para garantir que os espaços com serviços essenciais, como mercados e drogarias, abertos exclusivamente neste final de semana de lockdown, de 27 e 28 de fevereiro, não tragam risco para a operação de circulação restrita na cidade, equipes da VISA estarão nas ruas para inspecionar o funcionamento.
Qualquer desrespeito ao horário estabelecido ou aquele estabelecimento não essencial que estiver aberto será interditado pelo órgão em parceria com a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura através do 156 para realizar denúncia.
ASCOM SMS