Itaparica: Reflexão de Claudio Neves
Ontem , movido pela velha emoção cristalina e genuína de contribuir com a minha cidade , aceitei participar de uma roda de bate papo com amigos voluntários e apaixonados, liderada pela Jornalista , ilustre Escritora , Itaparica na de 4 costados, supra partidária, Regina Carvalho, que com o espirito conciliador e extremamente educado, propunha através da sua live das Terças feiras, uma conversa franca e honesta, que ao final, pudéssemos ter contribuído com os novos gestores e sobre tudo, ajudasse aos nossos munícipes a entender e conhecer os movimentos da nova Gestão nos seus primeiros 30 dias .
No decorrer do dia fui comunicado que o Zezinho tinha lançado também uma Live para o mesmo horário!….
De imediato, lembrei de um ultrapassado e velhaco político baiano, poderoso, que todas as segundas feiras bem cedo, mandava sua equipe comprar todas as revistas VEJA que estivessem nas bancas de revistas de Salvador e do interior para que o povo, não conhecesse quem ele era, para que o povo não descobrisse as suas manobras e verdadeiramente as suas verdadeiras intenções.
Pensei comigo …
Na realidade, não soube na hora e nem até agora, responder a Regina que me ligou chateada, meia rouca e me perguntou:
-Você acha que nosso povo vai poder ouvir duas lives ao mesmo tempo?
-Porque ele fez isto?
-Porque tentar estabelecer uma concorrência e prejudicar o povo que por certo gostaria de ouvir as duas se ele tivesse escolhido outro horário?
-Como devo agir?
-Que tal adiarmos a nossa para não atrapalhar o prefeito de falar para todos?
Achei genial e acima de tudo respeitoso e educado não atrapalhar o expelentíssimo prefeito de falar para um maior número de pessoas que a rigor esperam com muita ansiedade alguma palavra do recém eleito, afinal foram mais de 10 anos de campanha e de compromissos assumidos publicamente com a transparência, ética, moral e a com a Fidelidade ao povo, estabelecendo novas práticas de fazer Política.
Então, excelência, não ouvir a sua live oficial, sinceramente nem pretendo avaliar, mas confesso que fiquei preocupado com a intenção impensada de querer falar no mesmo horário que estávamos querendo dar a nossa avaliação?
Tentar impedir que uma parte considerável do povo nos ouvisse? Tal qual, comprar as revistas VEJA?
Não estamos em campanha!
A política já acabou e ele foi vencedor com nossa ajuda do DEM, inclusive a substancial ajuda do Dr. Vitor que assim como eu, era um convidado da live e queria dar algumas boas sugestões.
As outras ilustres convidadas eram a Dra. Tatiane Matos, especialista renomada em Gestão Pública, com contribuições espetaculares e oportunas para não se cometer erros que amanhã possa voltar a prejudicar nosso município, além da Professora, terapeuta educacional e advogada, Manuela Ribeiro, especialista em causas femininas.
Estávamos e estamos preparados para simplesmente ajudar a proteger o município, apontando educadamente os erros que já estamos enxergando e que vão em tempo recorde prejudicar a Gestão, afinal, somos contra movimentos raivosos, agressivos e não aceitaremos qualquer tipo de baixaria.
Fiquei preocupado, achei uma reação de quem está armado. Armado por que?
Medo? Não tem porquê…
O que teria realmente levado o prefeito a esta postura, um tanto hostil, infantil e injusta com o público em geral?
Acho que foi uma noite frustrada, pobre de espirito e que a rigor foi prestado um desserviço à nossa gente que esperava um bate papo construtivo e necessário.
Dona Regina, respire fundo, mas antes de marcar outra live, sugiro que procure saber as pretensões do prefeito, afinal, não convém atrapalhar o “Horário Oficial”, prejudicando os andamentos da gestão, assim como o direito do povo em ouvir tanto um como o outro, principalmente as milhares de pessoas que sempre prestigiam os seus trabalhos ao longo destes muitos anos de convivência jornalística.
Afinal, Novas práticas de fazer política é o compromisso.
Claudio Neves
Cidadão e ex-prefeito da cidade.
Redes Sociais