DEM oficializa candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador
O Partido Democratas (DEM) oficializou nesta segunda-feira (14) a candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. Essa é a primeira vez que o atual vice-prefeito de Salvador disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital baiana. A candidata a vice na chapa é Ana Paula Matos (PDT).
A convenção foi fechada e realizada no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. O DEM ainda não tem o número definido de pleiteantes a vereador. Uma coligação formada pelo DEM, PDT, PL, PSDB, Republicanos, MDB, PTB, PSL, DC, PSC, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PMN e PV terá cerca de mil candidatos.
Durante a convenção, Bruno Reis falou sobre as bandeiras de campanha. “A prioridade do nosso projeto é levar dignidade e transformar de verdade a vida das pessoas, dedicando atenção especial à parcela mais pobre da população“, afirmou o candidato Bruno Reis.
Perfil
Bruno Reis tem 43 anos e é natural de Juazeiro. O atual vice-prefeito de Salvador já trabalhou como assessor na Câmara de Vereadores, cargo que também ocupou na Secretaria de Educação do Estado da Bahia e no Congresso Nacional.
O vice-prefeito foi deputado estadual pela primeira vez em 2010, quando recebeu mais de 55 mil votos e foi reeleito em 2014 com mais de 89 mil votos. Em 2015, Bruno Reis assumiu a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e, em 2019, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador.
Bruno Reis é casado e tem três filhos. Ele diz que representa “a garantia de que as principais conquistas alcançadas nos últimos anos estão asseguradas, possibilitando que Salvador avance cada vez mais em todas as áreas”.
(G1)