Vera Cruz: Visão Cidade entrevista Erivaldo Santana ‘Toto’
O site Visão Cidade através da sua redação entrevista pré-candidatos a vereadores no município de Vera Cruz, tudo isso com o intuito de levar ao conhecimento da população os nomes que hoje estão em ascendência para o pleito de 2020, sobretudo que esse é o compromisso que sempre o nosso veículo tem que é de levar a informação para todos, então você eleitor poderá conhecer melhor quem são os candidatos.
Veja abaixo a entrevista;
1.Quem é ‘Totó’?
Respostas: Falar de si mesmo é difícil. Nós não enxergamos qualidades que as pessoas notam facilmente. Totó é um mobilizador social que mantém a responsabilidade de cuidar da comunidade e agregar amigos em uma corrente do bem na intenção de diminuir as desigualdades sociais que afetam nossa gente trabalhadora e que às vezes está marginalizada pelo Poder Público.
2.Você é candidato a vereador? Qual o partido? E por quê esse partido?
Resposta: Sim, PP,Minha militância social e política sempre foi considerada forte por muitos amigos e amigas que atuam neste segmento. Brincam e chamam de liderança que tem raça. Dessa ideia nasceu a possibilidade colocada por esses amigos de que disputasse as eleições em Vera Cruz. Então, sim, sou pré candidato e represento esse agrupamento de lideranças comunitárias e políticas da cidade.
3.Como você vê Vera Cruz pós-pandemia?
Resposta: A pandemia veio para tornar normal o que dizíamos que era excesso. Usar máscaras, lavar as mãos com frequência, evitar aglomerações e não levar as mãos à boca são hábitos que deveriam ser normais. Usar a tecnologia para o ensino, comprar e encurtar distâncias também. Agora, a questão social foi a mais atingida. Precisamos apontar um plano de recuperação social e econômica que contemple proteção social em grande escala, além de incentivo ao comércio e o turismo sustentável com novas alternativas. É como se tivéssemos a chance de recomeçar do zero e de forma mais eficaz.
4.Como você vê a educação e a saúde em Vera Cruz?
Saúde e educação são temas relevantes para qualquer cidade. Sempre precisa ser feito ainda mais. Os investimentos que foram diminuídos refletem na qualidade do ensino e consequentemente nos indicadores. Temos que considerar que toda cidade precisa de mais investimentos. A pandemia tem mostrado que todo investimento em saúde ainda é insuficiente diante das necessidades. Vera Cruz precisa ampliar a oferta de serviços, até porque temos uma população flutuante que acaba sendo atendida aqui.
5.Você acredita em uma mudança da Câmara de Vera Cruz?
Resposta: Sou entusiasta da mudança e torço por isso nas várias casas legislativas. Oxigenar a política é necessário. A tal nova política pode ser um marketing e menos atitude. A política foi desvirtuada do seu conceito original. As pessoas podem trazer novas mentalidades para a política pura. Sem a corrupção, os costumes fisiologistas e os arranjos da politicagem, a política é necessária. Precisamos sim de novas pessoas, novas mentes e novos conceitos para a política e o Legislativo precisa disso.
6.Como você vê a atual gestão municipal?
Resposta: Não se pode mais cometer os equívocos de analisar uma gestão municipal apenas sob a figura do prefeito. Mesmo que existam desagrado com a figura pessoal e política não se pode jogar fora os aspectos positivos de qualquer gestão. Como não faço política com retrovisores ou por oposição pragmática, prefiro apontar que toda gestão precisa se aperfeiçoar e ouvir o clamor das ruas. Do calor do chão das ruas é que nascem as boas ideias para melhorar a sociedade.
Visão Cidade
Excelente
Uma reportagem elegante, Alto Nível, e muito bem respondida pelo Pre Candidato, tendo abordado temas importantes na sua Integra.
Parabéns
Abraços