Vacinação contra gripe é ampliada para trabalhadores de serviços essenciais em Salvador
A partir da próxima segunda-feira (13), serão incorporados como público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Salvador, os trabalhadores de serviços essenciais como colaboradores dos Correios, da imprensa, limpeza urbana, supermercados, e restaurantes que estão em sistema de delivery.
A estratégia que foi prorrogada desde o último dia 30, terá a vacina disponível para o público em geral, caso ainda haja estoque, entre os dias 20 e 24 de julho.
O público eletivo da campanha que iniciou no dia 23 de março pode buscar os postos para se imunizar – crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), adultos de 55 a 59 anos, idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de pessoas com deficiência.
Vale salientar que os pais devem estar atentos ao intervalo de 30 dias para a segunda dose que pede o esquema vacinal de crianças que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina influenza este ano.
As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas em todas as 142 salas de imunização da rede municipal em Salvador. Outros quatro pontos que funcionam em sistema drive thru no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; e no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; Outlet Center, no Uruguai das 8 às 14 horas.
Assessoria de Comunicação – ASCOM